Wi-Fi nativo, sistema de telemática OnStar e myChevrolet app completam o que podemos chamar de o mais avançado pacote de conectividade veicular do país

O Chevrolet Onix chega com três importantes novidades para a linha 2021. Além do lançamento das versões RS e Midnight, tem a estreia do conceito de carro sem fio, que, junto com outras tecnologias inovadoras, posicionam o Onix Premier topo de linha como o modelo de produção nacional mais avançado em conectividade considerando os veiculos disponível no mercado.

O conceito de carro sem fio deve-se ao multimídia MyLink contar agora com projeção sem cabo e ao fato de o carregamento do celular poder ser feito por indução. O pacote de conectividade do Onix Premier e do Onix Plus Premier passa ainda pelo Wi-Fi nativo, pela telemática OnStar e pelo aplicativo myChevrolet app.

O diferencial da tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet é que a transmissão é feita por meio do Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e é capaz de projetar aplicativos como o Waze, Spotify e WhatsApp diretamente na tela do painel. Para maior segurança, os apps podem ser operados por comando de voz.

Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento. Um vídeo anexo mostra este passo a passo.

Novidade estendida à linha 2021 do Onix é o MyLink com tela maior, de oitos polegadas, que permite melhor visualização das informações, principalmente as dos mapas de navegação online. O aparelho traz Bluetooth com conexão para até 2 celulares simultaneamente.

O sistema de carregamento por indução magnética já está disponível no Onix Premier desde a chegada da nova geração, no ano passado. Para iniciar a operação, basta colocar o celular sobre a almofada de carregamento rápido posicionada no console central.

O Onix Premier topo de linha é o primeiro carro produzido no país a contar com esse pacote que chamamos de conceito de carro sem fio. Para usufruí-lo, o usuário precisa ter um smartphone compatível com a tecnologia.

Conectividade nível 4

O Onix Premier e o Onix Plus Premier são os modelos topo de linha da família e vêm equipados com Wi-Fi nativo de série. Em função da antena amplificada, o sinal é até 12 vezes mais estável, proporcionando uma experiencia em 4G por muito mais tempo.

Os modelos contam também com a mais atual geração do OnStar. O sistema de telemática permite que sistemas eletrônicos do veículo sejam atualizados de forma remota, ou seja, sem a necessidade do comparecimento à oficina.

O OnStar oferece ainda diversos serviços conectados, entre eles os de auxílio em caso de emergências, o que inclui resposta automática em caso de acidente mais grave, auxílio na recuperação em caso de roubo e socorro mecânico do Road Service da Chevrolet.

O usuário do Onix Premier e o Onix Plus Premier podem, inclusive, comandar diversas funções do carro por meio do aplicativo myChevrolet app. Entre elas, acionar a ignição a distância para ir climatizando a cabine ou consultar informações do computador de bordo – nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio, indicador da vida útil do óleo, etc.

O modelo 2021 chega às concessionárias Chevrolet a partir de outubro.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…