Em operação de fiscalização realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), em parceria com a Polícia Militar, Companhia Independente de Patrulhamento de Trânsito (Ciptran) e Batalhão Rodoviário Estadual (BPRE), na Zona Sul da cidade, foram apreendidos 7 veículos, 2 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 4 Certificados de Licenciamento de Veículo (CRLV).
De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, o trabalho de fiscalização é realizado todos os dias em várias áreas da cidade. “Fazemos essa ação com os policiais militares e agentes do Ciptran e BPRE, em um trabalho de união de esforços para melhorar o trânsito da cidade e garantir a segurança das pessoas. Desde outubro do ano passado que começou a vigorara lei para coibir o transporte clandestino já foram apreendidos 108 veiculos”, acrescentou.
Na operação foram identificados quatro carros fazendo transporte clandestino de passageiros, que poderá ser caracterizado como Uber. Em conformidade com a Lei 4.942/16, os veículos foram removidos e encaminhados para o pátio do Detran, onde ficarão por 15 dias. Os proprietários devem pagar uma multa de 300 vezes do valor da tarifa do transporte público. “As pessoas que tiveram seus carros apreendidos devem comparecer à superintendência para regularizar a situação, entretanto, e bom lembrar que o veículo somente será devolvido após 15 dias, como parte da penalidade”, explicou.
Além disso, a lei prevê ainda que caso esse condutor seja apreendido novamente fazendo o transporte clandestino de passageiros no prazo de seis meses contados da autuação da última infração, o valor da multa e o prazo da apreensão será aplicado em dobro. “Aconselhamos as pessoas para usarem o serviço de transporte que seja regularizado, por que assim a pessoa terá mais segurança”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …