A operação Roda Vida, realizada por vários órgãos de segurança e trânsito de Teresina, foi lançada em dois pontos simultaneamente na última sexta-feira (16): na rotatória do Esplanada/Porto Alegre, zona Sul; e no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com Rua Senador Area Leão, na zona Leste. O objetivo da campanha é reduzir o número de acidentes de trânsito, especialmente envolvendo motocicletas.
A ação é um trabalho conjunto realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Policia Militar, Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Companhia de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A instituições trabalharam de forma integrada, a fim de proporcionar tranqüilidade e reduzir os acidentes de trânsito.
Somente neste primeiro dia de operação foram abordados 280 veículos, feitas 18 remoções, recolhidas sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e ainda 13 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). 
De acordo com o Gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima, a Operação Roda Vida é uma união de esforços para reduzir os números de acidentes. “Já realizamos rotineiramente operações de fiscalização nos finais de semana, mas a partir de agora iremos intensificar esse trabalho a fim de proteger vidas e oferecer mais segurança para as pessoas”, enfatizou.
O gerente relata que a ação de lançamento da Operação aconteceu simultaneamente em dois pontos da cidade, por isso foram abordados muitos veículos. “Estamos com o nosso pessoal em campo realizando o trabalho de fiscalização, cada instituição na sua competência, mas o importante é a união de todos os órgãos em defesa de um trânsito mais seguro para todos. A partir da próxima sexta-feira, serão realizadas com mais frequência essas operações conjuntas e temos a certeza que logo perceberemos a redução dos números de acidentes”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…