A operação Roda Vida, realizada por vários órgãos de segurança e trânsito de Teresina, foi lançada em dois pontos simultaneamente na última sexta-feira (16): na rotatória do Esplanada/Porto Alegre, zona Sul; e no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com Rua Senador Area Leão, na zona Leste. O objetivo da campanha é reduzir o número de acidentes de trânsito, especialmente envolvendo motocicletas.
A ação é um trabalho conjunto realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Policia Militar, Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Companhia de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A instituições trabalharam de forma integrada, a fim de proporcionar tranqüilidade e reduzir os acidentes de trânsito.
Somente neste primeiro dia de operação foram abordados 280 veículos, feitas 18 remoções, recolhidas sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e ainda 13 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). 
De acordo com o Gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima, a Operação Roda Vida é uma união de esforços para reduzir os números de acidentes. “Já realizamos rotineiramente operações de fiscalização nos finais de semana, mas a partir de agora iremos intensificar esse trabalho a fim de proteger vidas e oferecer mais segurança para as pessoas”, enfatizou.
O gerente relata que a ação de lançamento da Operação aconteceu simultaneamente em dois pontos da cidade, por isso foram abordados muitos veículos. “Estamos com o nosso pessoal em campo realizando o trabalho de fiscalização, cada instituição na sua competência, mas o importante é a união de todos os órgãos em defesa de um trânsito mais seguro para todos. A partir da próxima sexta-feira, serão realizadas com mais frequência essas operações conjuntas e temos a certeza que logo perceberemos a redução dos números de acidentes”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Moto Honda suspende temporariamente a produção

Durante esse período, os colaboradores das áreas administrativas e produtivas entram em fé…