O Departamento de Transportes dos EUA (DOT) anunciou novas orientações federais para a indústria e os governos estaduais relacionadas aos sistemas automatizados de condução.
A Secretária de Transportes dos Estados Unidos, Elaine Chao, anunciou as novas diretrizes no Mcity, o primeiro ambiente do mundo especificamente projetado para testar potenciais tecnologias de veículos conectados e automatizados. A área tem 32 acres e fica no campus norte da Universidade de Michigan.
O novo “Vision for Safety 2.0”, que substitui a Política Federal de Veículos Automatizados do ano passado, visa melhorar a segurança, a mobilidade e a eficiência através de veículos autônomos, além de facilitar a implantação segura desses veículos, disse Chao.
Huei Peng, diretor da Mcity, Roger McCarthy, professor de Engenharia Mecânica da U-M, e Jim Sayer, diretor do Instituto de Pesquisa de Transporte da U-M, emitiram a seguinte declaração:
“A Universidade de Michigan apoia a nova orientação federal do Departamento de Transportes do Estados Unidos para veículos automatizados. A Vision for Safety 2.0 é um passo importante e ajudará a orientar e acelerar o desenvolvimento e os teste de veículos autônomos.
“As mortes e lesões no trânsito têm aumentado nos últimos anos e a adoção de veículos e tecnologias automatizados ajudará a salvar vidas, reduzir seu uso e as emissões de combustível e levar a mobilidade a quem não pode acessar o transporte hoje.
“Essas tecnologias podem salvar e enriquecer vidas e é por isso que os pesquisadores da Universidade de Michigan e seus parceiros da indústria continuam a fornecer liderança global no desenvolvimento e implantação de tecnologias avançadas de sistemas de direção. Esta nova orientação federal ajudará os Estados Unidos a garantir sua posição de liderança.”
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen Jetta ganha versão inédita 250 TSI por R$ 99.990

Com itens de série muito valorizados pelos consumidores do segmento de sedãs médios, model…