Home Notícias Outro campeão de Fórmula 1 se une à Extreme E como piloto e dono de equipe

Outro campeão de Fórmula 1 se une à Extreme E como piloto e dono de equipe

Comentários desativados em Outro campeão de Fórmula 1 se une à Extreme E como piloto e dono de equipe

O campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button fará parte da primeira temporada da Extreme E como piloto de sua própria equipe, a JBXE.

Button foi um dos pilotos mais jovens a fazer sua estreia na Fórmula 1 em 2000, quando tinha apenas 20 anos, e desde então desenvolveu uma campanha de sucesso na categoria, tendo seu ponto alto em 2009, quando se consagrou campeão.

O britânico se aposentou em 2016 após obter 15 vitórias e 50 pódios, e desde então vem competindo em diferentes categorias, como o Mundial de Resistência da FIA, as 24 Horas de Le Mans, o Campeonato Britânico de GT e o Super GT Japonês, onde foi campeão em 2018.

Agora ele vai em busca de um novo desafio, possivelmente o mais distante de sua zona de conforto, quando disputar a temporada inaugural da Extreme E como piloto de sua própria equipe, a JBXE.

“A JBXE demorou muito para acontecer e estou muito feliz e orgulhoso de anunciar sua formação e sua entrada no campeonato inaugural da Extreme E. Há alguns anos fui picado pelo bicho do off-road, o que me levou a participar com minha própria equipe de algumas corridas, como a Mint 400 e a Baja 1000, e adorei. Foi mais ou menos na mesma época em que descobri os planos da Extreme E, que tenho acompanhado com muito interesse. O que Alejandro Agag, Ali Russell e a equipe conseguiram criar é totalmente incrível, e graças a eles e aos nossos sócios Apater Capital e Pipt podemos fazer parte disso”, disse Button.

“Com a Extreme, criaram um produto que oferece corridas de primeiro nível e entretenimento aos fãs, mas que também serve para destacar o impacto das mudanças climáticas. Embora, é claro, vamos competir para vencer na pista, como coletivo também trabalharemos para maximizar a conscientização, enquanto corremos em lugares que foram danificados ou afetados pelas mudanças climáticas ao longo dos anos”, acrescentou.

Alejandro Agag, CEO e fundador da Extreme E, comentou: “Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas a outro grande nome do mundo do automobilismo como Jenson Button. Ele é um dos pilotos mais populares do setor, e a Extreme E lhe dará a oportunidade de viver uma de suas paixões de sempre, competir no nível mais alto das corridas off-road”.

Button é o terceiro campeão mundial de F1 a se envolver ativamente na Extreme E após anúncios de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que terão suas próprias equipes na categoria.

GMC HUMMER EV faz parceria com Chip Ganassi Racing para a Extreme E

A GMC anunciou um novo patrocínio plurianual com a Chip Ganassi Racing para a temporada inaugural da Extreme E em 2021.
O SUV elétrico de 550 cavalos da CGR, que conta com grade, gráficos e carroceria exclusivos, está inspirado no GMC HUMMER EV, o primeiro supertruck totalmente elétrico do mundo.

“Não consigo pensar em um melhor acordo para mostrar o aspecto do HUMMER EV da GMC na Extreme E do que com a Chip Ganassi Racing”, disse Jim Campbell, vice-presidente da General Motors U.S., Performance e Automobilismo. “Tanto o GMC HUMMER EV quanto a série Extreme E estão pensados para serem revolucionários, para desafiar as percepções em relação aos veículos elétricos e mostrar suas verdadeiras capacidades.”

Os reconhecidos pilotos de off-road Kyle LeDuc e Sara Price serão os pilotos da CGR na Extreme E.

“É uma verdadeira honra representar a GMC, especialmente durante um momento tão emocionante para o mundo das corridas automobilísticas”, disse Chip Ganassi, proprietário da equipe CGR. “O novo GMC HUMMER EV vai virar as regras do jogo em relação à maneira como o mundo vê a capacidade dos veículos off-road elétricos, e não poderíamos estar mais orgulhosos de representar a GMC em uma série tão inovadora.”

O campeonato mundial de Extreme E, que realizará cinco corridas, acontecerá em alguns dos lugares mais remotos do mundo e promoverá a adoção de veículos elétricos.

A primeira competição da Extreme E, o X-Prix do Deserto, será realizada na Arábia Saudita no final de semana de 3 e 4 de abril.

Fonte: ABB FIA Formula E*
Foto: Reprodução

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volvo emprestará frota de veículos híbridos para profissionais de saúde

Durante o mês de abril, pessoas ligadas à área de saúde e que estejam com dificuldade de l…