\"\"O Governo do Estado do Piauí vai, através de parcerias, melhorar a condição do metrô de Teresina. Desde o início, o governador Wilson Martins tenta parcerias com o Ministério dos Transportes (MT), para melhorar a mobilidade urbana na capital e o metrô está entre as obras que irá mudar o trânsito da cidade.
 
O projeto da nova malha ferroviária de Teresina já foi homologado junto ao MT. O sistema passará por uma grande reforma que consistirá na duplicação da linha atual, substituição dos trens antigos e construção de novas estações. Através do PAC Mobilidade Urbana o Governo irá investir R$ 130 milhões na rede metroviária.
 
De acordo com o diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Transporte de Teresina (CMTP), Antônio Sobral, o município vai ganhar um pacote de obras de mobilidade. “Teresina irá receber os recursos do PAC Mobilidade Urbana, que irá modernizar o sistema de linha, será construída a linha amarela e adquiridos novos trens”.
 
O governador Wilson Martins explicou que, com a conclusão das obras, o número de teresinenses que utilizam o serviço irá aumentar significativamente e que o aumento do número de passageiros vai ajudar a desafogar o trânsito da capital. “Com a criação de outra linha e a construção de novas estações vamos dobrar o número de usuários e dar mais qualidade para os passageiros que utilizam o transporte, desde o início do governo estamos empenhados em melhorar a mobilidade urbana e a vida dos teresinenses e é isso que vamos fazer”, disse.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep conquista prata no World Class Manufacturing

Além da planta Jeep, outras plantas da FCA na América Latina já são reconhecidas pelo trab…