\"\"O Governo do Estado do Piauí vai, através de parcerias, melhorar a condição do metrô de Teresina. Desde o início, o governador Wilson Martins tenta parcerias com o Ministério dos Transportes (MT), para melhorar a mobilidade urbana na capital e o metrô está entre as obras que irá mudar o trânsito da cidade.
 
O projeto da nova malha ferroviária de Teresina já foi homologado junto ao MT. O sistema passará por uma grande reforma que consistirá na duplicação da linha atual, substituição dos trens antigos e construção de novas estações. Através do PAC Mobilidade Urbana o Governo irá investir R$ 130 milhões na rede metroviária.
 
De acordo com o diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Transporte de Teresina (CMTP), Antônio Sobral, o município vai ganhar um pacote de obras de mobilidade. “Teresina irá receber os recursos do PAC Mobilidade Urbana, que irá modernizar o sistema de linha, será construída a linha amarela e adquiridos novos trens”.
 
O governador Wilson Martins explicou que, com a conclusão das obras, o número de teresinenses que utilizam o serviço irá aumentar significativamente e que o aumento do número de passageiros vai ajudar a desafogar o trânsito da capital. “Com a criação de outra linha e a construção de novas estações vamos dobrar o número de usuários e dar mais qualidade para os passageiros que utilizam o transporte, desde o início do governo estamos empenhados em melhorar a mobilidade urbana e a vida dos teresinenses e é isso que vamos fazer”, disse.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Strans faz sinalização em 130 ruas das zonas sul e sudeste de Teresina

Vias onde é feita a obra de novo asfalto, a pintura só pode ser realizada após 30 dias A S…