Instituição financeira iniciou suas operações como a mais nova opção de crédito para financiamento de caminhões DAF

A PACCAR Financial, instituição financeira do grupo PACCAR, que detém as marcas DAF, Kenworth e Peterbilt, anuncia sua chegada ao Brasil. As operações tiveram início em 10 de junho com as modalidades de CDC para os clientes finais, e linhas de financiamento de estoque para os revendedores DAF (Floor Plan). O FINAME estará disponível ainda no segundo semestre de 2019. As opções de Leasing para cliente final, e Capital de Giro para concessionárias chegam a partir de 2020.

Com investimento inicial de R$ 100 milhões, a PACCAR Financial passa a ser a mais nova opção de crédito para os clientes DAF na aquisição de caminhões novos da marca. Entre os diferenciais estão atendimento especializado e altamente qualificado, com ampla experiência no segmento.

“A nossa expectativa é de que a chegada da PACCAR Financial contribua para o aumento no volume de vendas da DAF. Vamos utilizar toda a expertise do grupo PACCAR no segmento de financiamentos para oferecer serviços de qualidade, com foco nas necessidades específicas de nossos clientes. Dessa forma, esperamos que, em 2019, nossos negócios representem 20% do total de vendas da DAF no País”, afirma João Petry, Diretor Geral da PACCAR Financial.

A implementação da PACCAR Financial no Brasil teve início em 2017, e a empresa possui sua sede em Ponta Grossa (PR). Fundada em 1960, atualmente com mais de 1.000 funcionários globalmente, a instituição está presente em 24 países apoiando os negócios do grupo PACCAR.

A PACCAR Financial financiou, em 2018, 24% das vendas de todas as marcas do grupo no mundo, consolidando um portfólio de mais de 198 mil caminhões e trailers e ativos totais de US$ 14,4 bilhões.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Financiamentos de veículos tem alta de 9,1% na comparação com primeiro semestre de 2018

Vendas a crédito de novos e usados avançam no acumulado do ano, com destaque para financia…