A primeira corrida da nova temporada será realizada no Ad Diriyah E-Prix, na Arábia Saudita, em 15 de dezembro, e a última, oito meses depois, em Nova York, em 14 de julho – serão 13 corridas em quatro continentes.

A Panasonic Jaguar Racing retornará para sua terceira temporada no Campeonato ABB FIA de Fórmula E em 15 de dezembro, no primeiro Ad Diriyah E-Prix, na Arábia Saudita.

A corrida em Riade é um dos três novos locais do calendário da Fórmula E e dá início a uma temporada de estreias para a Panasonic Jaguar Racing, que competirá com um novo carro e inaugurará um novo campeonato de apoio, também lançados no Oriente Médio.

Os pilotos da Panasonic Jaguar Racing, Nelson Piquet Jr. e Mitch Evans, retornarão para competir no novo e mais rápido Jaguar I-TYPE 3, assumindo o novo circuito de rua de 2.495km, enquanto tentam chegar ao pódio. Nesta temporada, cada E-Prix é uma corrida cronometrada, com duração de 45 minutos mais uma volta – tornando as estratégias do time mais difíceis e as corridas imprevisíveis.

Nesta temporada, a Panasonic Jaguar Racing desenvolveu e construiu um novo powertraininteiramente em casa. Mais eficiente e com peso comparável ao I-TYPE 2, ele é 25% mais potente e produz até 250KwH (335PS). A moderna unidade geradora de força motriz excede 30 mil rpm, mais do que o dobro de um carro F1 de 2018. O novo Jaguar I-TYPE 3 tem mais de 800 novas peças em comparação com o carro de corrida da última temporada, mostrando o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos.

James Barclay, diretor da equipe Jaguar Racing da Panasonic, disse: “Mal podemos esperar para voltar às corridas e começar a nossa terceira temporada no Campeonato ABB FIA de Fórmula E. Levamos em consideração os aprendizados de nossas duas primeiras temporadas para garantir que o nosso powertrain seja o mais competitivo possível, colocando-nos em um ótimo lugar para o E-Prix de abertura. “Fizemos nossa temporada mais bem-sucedida até hoje em 2017-18, e com a volta de Nelson e Mitch, estou otimista de que temos o time certo e os carros certos para garantir pontos e lutar por pódios em todas as corridas.”

Nelson Piquet Jr., piloto da Panasonic Jaguar Racing #3, disse: “Estou determinado em aproveitar o progresso da equipe na última temporada e realmente lutar por pontos e pódios em cada corrida. Mitch e eu temos trabalhado duro neste período entre temporadas para nos familiarizarmos com o Jaguar I-TYPE 3. Estamos ambos prontos para correr e não podemos esperar para começar a temporada.

Mitch Evans, piloto da Panasonic Jaguar Racing, # 3 disse: “A competição na Fórmula E continua crescendo a cada temporada, mas o trabalho que a equipe dedicou e os avanços realizados no carro vai nos colocar em uma boa posição para ser uma equipe de frente nesta temporada. “Fiz o meu primeiro pódio em Hong Kong no ano passado e quero repeti-lo de forma consistente. Com o novo carro, acredito que é possível e vou correr para vencer – é isso que me faz levantar pela manhã.

Além de reforçar a missão da Jaguar de “Race to Innovate”, Ad Diriyah também será palco da corrida inaugural do campeonato de apoio Jaguar I-PACE eTROPHY, a primeira série internacional do mundo para carros elétricos de produção. A nova série mostra a ligação entre o envolvimento da Jaguar na Fórmula E, o desenvolvimento dos carros de estrada da Jaguar e o futuro da eletrificação.

Doze carros de corrida Jaguar I-PACE eTROPHY se alinharão no grid da série oficial de apoio ao Campeonato ABB FIA de Fórmula E.

O Campeonato ABB FIA de Fórmula E de 2018-19 será composto por 13 corridas em 12 das mais emblemáticas cidades do mundo, enquanto o Jaguar I-PACE eTROPHY acontecerá no mesmo dia em 10 das 13 etapas – incluindo os pilotos Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, na equipe brasileira Jaguar Brazil Racing.

O Fanboost abre na segunda-feira, 10 de dezembro, e se encerra 10 minutos antes da corrida. Nesta temporada, os cinco primeiros pilotos poderão usar o seu Fanboost nos últimos 25 minutos de cada corrida.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

MINI estreia no Rally Dakar com três equipes no Top 5

Todos os oito times MINI percorreram o trajeto de 331 quilômetros entre Lima Pisco, no Per…