O GP de Long Beach mal acabou e as equipes da Fórmula Indy deram início a uma corrida paralela: a de embalar, organizar e enviar todos os equipamentos necessários ao Brasil, para a disputa da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, marcada para o dia 5 de maio.
 
Serão enviadas quase 200 toneladas em equipamentos em dois aviões 747-400F cargo para São Paulo, em uma viagem superior a 8 mil quilômetros entre Indianápolis e a cidade de Campinas, onde fica o Aeroporto de Viracopos, onde os aviões pousarão. Isso sem contar os pneus Firestone, peças da Dallara e outros equipamentos, enviados por via marítima.
 
Um dos chefes de logística da equipe Andretti Autosport, Paul Harcus comenta um pouco sobre este trabalho: "É um grande procedimento ter tudo empacotado. Primeiro, existem os alimentos: você precisa ter certeza de que está levando o suficiente sem desperdiçar. Somos organizados e já fizemos isso algumas vezes no Brasil e no Japão", destaca Harcus.
 
Com 25 inscrfitos para a prova – todos correram em Long Beach -, a organização trabalha com a data limite de 26 de abril para despachar todo o equipamento restante via aérea. Cada carro inscrito pode levar no máximo 400 kg de equipamento, o que demanda uma economia por parte de cada um.
 
\"\"
 
Para Harcus e a equipe Andretti, por exemplo, este trabalho acaba ganhando um adicional que exige uma logística dobrada: a preparação para as 500 Milhas de Indianápolis, no fim do mês de maio. "Temos algumas pessoas que ficarão na fábrica finalizando o trabalho para as 500 Milhas. E elas estarão prontas quando o equipamento chegar de volta, em torno de 7 de maio. Estamos à frente neste jogo", brinca.
 
Os equipamentos da Indy chegam no Brasil entre domingo e segunda em Viracopos, e serão transportados para o Anhembi até a terça-feira. Contudo, as equipes só poderão abrir as caixas com estes equipamentos a partir de quinta-feira, de acordo com uma norma estabelecida pela categoria.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Audi inicia testes do e-tron no Brasil

e-tron fará testes de autonomia e compatibilidade de carregamento elétrico O primeiro SUV …