Candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou à mudança de categoria, do município de Parnaíba (a 337 km de Teresina) e de cidades próximas, vão participar do mutirão de exames práticos do Detran. A banca examinadora do órgão começa a avaliação nesta quinta-feira (25) e segue até sexta-feira (26) realizando 800 testes de direção veicular.
Dos 800 exames práticos, 300 são para categoria A e 500 para categorias B, C, D e E. As provas práticas são avaliadas seguindo as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), onde são estabelecidos normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétrico, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados e de reciclagem.
O cronograma dos exames práticos das bancas itinerantes no interior do estado prevê a realização de mais de 14 mil testes até outubro deste ano. As bancas avaliadoras já passaram por municípios como Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Jaicós e Esperantina. Os avaliadores também visitarão as cidade de Campo Maior, Canto do Buriti, Bom Jesus, Valença, Oeiras, Uruçuí, São João, Batalha, Piripiri e Marcolândia.
Na quarta-feira (23), os profissionais do órgão estiveram em Corrente, onde foram realizados 100 testes de direção veicular, 50 para categoria A e 50 para categorias B, C, D e E. Na sexta-feira (26), a banca vai realizar mais 100 exames na cidade.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Como escolher seu pneu de forma segura?

Dunlop reforça importância da etiquetagem na hora da compra Temas como manutenção dos carr…