O contrato é o mais recente de uma série de grandes pedidos de ônibus elétricos da Espanha para a BYD

A EMT Madrid, principal operadora de transporte público da Espanha, fez um pedido de 15 ônibus 100% elétricos BYD de 12 metros – a primeira vez que a EMT Madrid encomenda ônibus elétricos da BYD.

A EMT Madrid possui hoje 2.100 ônibus em circulação. Com o início das operações previsto para o início de 2020, os veículos BYD substituirão parte da frota, aumentando o seu percentual de ônibus elétricos, que servirão rotas por toda a cidade.

O contrato é o mais recente de uma série de grandes pedidos de ônibus elétricos da Espanha para a BYD. A cidade de Badajoz, no sudoeste do país, acaba de receber o 50.000º ônibus elétrico fabricado pela BYD – parte de um pedido de 15 veículos, entregues na semana passada. Badalona, a nordeste de Barcelona, receberá em breve oito BYD ônibus elétricos.

A cidade portuguesa de Coimbra também está se preparando para receber uma entrega de oito ônibus BYD na próxima semana, com a BYD ampliando sua carteira de clientes em toda a península ibérica.

Isbrand Ho, Diretor Administrativo da BYD Europe, declarou: “Estou muito satisfeito por Madri e EMT terem escolhido os ônibus elétricos livres de emissões da BYD. Os benefícios das operações limpas serão vistos pela EMT e, principalmente, pelo povo de Madri. Estou confiante de que continuaremos nosso crescimento nas cidades espanholas, prosseguindo com nossa missão de melhorar a qualidade do ar em todo o mundo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dodge Dart completa 50 anos do lançamento no Brasil

Modelo foi o primeiro automóvel da marca a ser produzido no país “Velocidade. Potência. De…