Neste sábado, dia 8 de agosto, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor chegam a Penedo (RJ) para um dia repleto de aventuras e diversão em família. A bordo de seus legítimos 4×4, os participantes irão explorar trilhas e estradas vicinais em meio às belas paisagens da região.
“Penedo tem ótimas opções de trilhas, tem um visual muito bonito e é ideal para atividades esportivas ao ar livre. Em ambos os ralis, os participantes podem esperar bons desafios”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
No Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade, os participantes são divididos em três categorias: Turismo Light, para duplas iniciantes; Turismo, para quem tem experiência intermediária, e Graduados, categoria para os mais experientes. Podem participar do rali veículos das linhas Pajero e L200 nas versões 4×4.
 
A prova largará do centro de Penedo e seguirá sentido Resende, passando por estradas vicinais, de fazendas e também campos de reflorestamento. As duplas, formadas por piloto e navegador, precisarão se concentrar nas orientações da planilha, já que o trajeto promete ser sinuoso e com muitos laços.
Já no Mitsubishi Outdoor, que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais, cada time é formado por dois Mitsubishi 4×4 e até dez pessoas. É preciso traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar o maior número de pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, com tração nas quatro rodas.
Nesta etapa, a organização sugeriu como itens opcionais que as equipes levem mountain bike, capacete, GPS, tesoura e um vidro de boca larga com capacidade para 500 ml. Os competidores também deverão ter à mão um smartphone. Apenas na largada, quando recebem o mapa e a lista de atividades, os participantes sabem quais tarefas encontrarão pelo caminho. 
Como funciona?
 
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.
Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.
No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada. “As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4×4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até os mais experientes”, explica Julianelli.
Calendários 2015
 
Mitsubishi Motorsports Sudeste*
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)
Mitsubishi Outdoor*
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade. Nesta etapa, os competidores também doarão cobertores.
Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
 
 
07 de agosto – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Endereço: Rod. Rubens Tramujas Mader, km 1,5 – Penedo (Itatiaia-RJ)
08 de agosto – Sábado
A partir das 7h – Início das largadas
Endereço: Av. das Mangueiras, s/n – Penedo (Itatiaia-RJ)
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Endereço: Rod. Rubens Tramujas Mader, km 1,5 – Penedo (Itatiaia-RJ)
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…