Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Problemas na eficiência do sistema de suspensão podem estar relacionados ao desgaste dos amortecedores, molas, rolamentos, buchas, batentes, coxins e até falta de alinhamento e balanceamento das rodas.

Além do estado dos amortecedores, segundo Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, outros componentes podem interferir na estabilidade e dirigibilidade do veículo. Molas arreadas, rolamentos de rodas, buchas, batentes ou coxins danificados e falta de alinhamento da direção também prejudicam o desempenho do sistema de suspensão do veículo. Ele explica também que amortecedores danificados aceleram o desgaste de outras peças do sistema de suspensão, por isso é recomendável avaliar todos os componentes da suspensão ao fazer a revisão no veículo.

Ruídos ou impactos acentuados, ao passar por buracos, lombadas ou valetas e falta de estabilidade e dirigibilidade são, geralmente, os primeiros indícios que os amortecedores podem estar comprometidos.

Silva ressalta também outros sinais que podem indicar que os amortecedores estão danificados, entre eles, vazamento de óleo, desgaste irregular dos pneus, balanço excessivo em arrancadas e freadas e perda de contato do pneu com o solo. “Ao detectar alguma anormalidade, é melhor fazer uma inspeção de toda a suspensão”, comenta.

Os amortecedores da Nakata contam com sistema de vedação de alta resistência e tecnologia a gás. “O gás nitrogênio à baixa pressão não deixa faltar óleo no ciclo de abertura e fechamento da haste, evitando os “vazios” ou falhas no acionamento, além disso, os materiais de borracha de elevada performance e de baixo atrito proporcionam maior resistência ao desgaste e às variações de temperatura”, explica.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Fundação Volkswagen lança o Moveaê, seu novo jogo de mobilidade urbana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Game está disponível para computa…