Empresários, fornecedores e apaixonados por automóvel, motocicleta e veículos náuticos estarão reunidos entre os dias 25 e 28 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, onde será realizada a primeira edição do Nordeste MotorShow –  Salão Internacional de Veículos de Duas Rodas, Quatro Rodas e Náutico. Ao todo, cerca de 100 expositores nacionais e internacionais vão ocupar os 25 mil m² do pavilhão do Centro de Convenções. O evento é promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, multinacional responsável pela feira, que também assina o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, maior evento da área na América Latina e que serviu de inspiração para o Nordeste MotorShow. A expectativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado é que o evento receba, já nesta primeira edição, mais de 50 mil visitantes.
 
Os expositores do Nordeste MotorShow 2013 vão desde montadoras e concessionárias de veículos e equipamentos náuticos, até fabricantes e varejo de acessórios. Entre alguns nomes estão GM, Citröen, Jac Motors, BMW, Ford, Chevrolet, Volkswagen, Yamaha, Honda, Pirelli, VK Motors, Bravax, Tseguro, Mobil, Make Safe, Impacto Adesivos, WD40 e Ricaom. No segmento náutico, que tem o apoio da Associação Brasileira de Construtores de Barcos e Seus Implementos (Acobar), a feira vai contar com a participação dos principais estaleiros e empresas do setor, entre eles o Ecomariner, Royal Mariner, Fibrasmar, Shark Boats e Colunna Yachts; de financeiras que irão oferecer condições especiais de pagamento para o segmento náutico, e de empresas com produtos e serviços para usuários de equipamentos.
 
A realização inédita da feira no Nordeste é reflexo da conjuntura que a região vive. De acordo com a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas (Condepe/Fidem), no estado de Pernambuco, por exemplo, a economia cresce acima da média nacional. Em 2012, a taxa de crescimento do PIB pernambucano chegou a 2,8%, contra os 0,6% de crescimento do país, levando em consideração o mesmo período de 2011. Além disso, o Nordeste representa 7,3% da frota nacional de autoveículos, segundo dados do Anuário Anfavea 2011. Esse potencial é colaborado pela elevação da renda da população, bem como pela ampliação da oferta de crédito para a aquisição de veículos.
 
O Nordeste MotorShow traz para o Recife os ícones do MotoCross brasileiro Jorge Negretti e Fábio Rolim, conhecido como Dentinho, líder do grupo Força e Ação. Durante as apresentações, o público assistirá 50 manobras radicais em um cenário de explosões cinematográficas e efeitos especiais e pirotécnicos. O salto de Dentinho por arcos de fogo por cima de todas as motos do espetáculo é o momento mais esperado do show. “Vai ser fantástico, um evento que vai se tornar tradicional e ficar marcado na história da região”, disse. As motos usadas pelo Força e Ação são da Honda e variam entre 300 e 1000 cilindradas.
 
Somando dez títulos nacionais, Jorge Negretti montou uma equipe e criou a unidade móvel que percorre as cidades brasileiras exibindo toda habilidade no estilo Freestyle, onde a prática nas manobras é mais importante que o resultado final de uma corrida. “Cada show é uma surpresa. Vamos caprichar na estrutura e apresentar um espetáculo inesquecível para o público”, garante. As motos utilizadas no show são do modelo inédito YZ 250 da Yamaha, que serão estreadas no Nordeste MotorShow. As apresentações acontecem todos os dias do evento, a partir das 17h30.
 
As montadoras Citroën e Jac vão oferecer test drive durante o Nordeste MotorShow, de 25 a 28 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco. Cada montadora vai disponibilizar cinco veículos para que o público conheça os lançamentos das marcas.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Can-Am Maverick X3 é campeão dos UTVs no Rally Dakar pelo 2º ano

Veículo assinado pela BRP é o grande destaque da categoria SxS e domina as 17 primeiras po…