Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
Empresários, fornecedores e apaixonados por automóvel, motocicleta e veículos náuticos estarão reunidos entre os dias 25 e 28 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, onde será realizada a primeira edição do Nordeste MotorShow –  Salão Internacional de Veículos de Duas Rodas, Quatro Rodas e Náutico. Ao todo, cerca de 100 expositores nacionais e internacionais vão ocupar os 25 mil m² do pavilhão do Centro de Convenções. O evento é promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, multinacional responsável pela feira, que também assina o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, maior evento da área na América Latina e que serviu de inspiração para o Nordeste MotorShow. A expectativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado é que o evento receba, já nesta primeira edição, mais de 50 mil visitantes.
 
Os expositores do Nordeste MotorShow 2013 vão desde montadoras e concessionárias de veículos e equipamentos náuticos, até fabricantes e varejo de acessórios. Entre alguns nomes estão GM, Citröen, Jac Motors, BMW, Ford, Chevrolet, Volkswagen, Yamaha, Honda, Pirelli, VK Motors, Bravax, Tseguro, Mobil, Make Safe, Impacto Adesivos, WD40 e Ricaom. No segmento náutico, que tem o apoio da Associação Brasileira de Construtores de Barcos e Seus Implementos (Acobar), a feira vai contar com a participação dos principais estaleiros e empresas do setor, entre eles o Ecomariner, Royal Mariner, Fibrasmar, Shark Boats e Colunna Yachts; de financeiras que irão oferecer condições especiais de pagamento para o segmento náutico, e de empresas com produtos e serviços para usuários de equipamentos.
 
A realização inédita da feira no Nordeste é reflexo da conjuntura que a região vive. De acordo com a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas (Condepe/Fidem), no estado de Pernambuco, por exemplo, a economia cresce acima da média nacional. Em 2012, a taxa de crescimento do PIB pernambucano chegou a 2,8%, contra os 0,6% de crescimento do país, levando em consideração o mesmo período de 2011. Além disso, o Nordeste representa 7,3% da frota nacional de autoveículos, segundo dados do Anuário Anfavea 2011. Esse potencial é colaborado pela elevação da renda da população, bem como pela ampliação da oferta de crédito para a aquisição de veículos.
 
O Nordeste MotorShow traz para o Recife os ícones do MotoCross brasileiro Jorge Negretti e Fábio Rolim, conhecido como Dentinho, líder do grupo Força e Ação. Durante as apresentações, o público assistirá 50 manobras radicais em um cenário de explosões cinematográficas e efeitos especiais e pirotécnicos. O salto de Dentinho por arcos de fogo por cima de todas as motos do espetáculo é o momento mais esperado do show. “Vai ser fantástico, um evento que vai se tornar tradicional e ficar marcado na história da região”, disse. As motos usadas pelo Força e Ação são da Honda e variam entre 300 e 1000 cilindradas.
 
Somando dez títulos nacionais, Jorge Negretti montou uma equipe e criou a unidade móvel que percorre as cidades brasileiras exibindo toda habilidade no estilo Freestyle, onde a prática nas manobras é mais importante que o resultado final de uma corrida. “Cada show é uma surpresa. Vamos caprichar na estrutura e apresentar um espetáculo inesquecível para o público”, garante. As motos utilizadas no show são do modelo inédito YZ 250 da Yamaha, que serão estreadas no Nordeste MotorShow. As apresentações acontecem todos os dias do evento, a partir das 17h30.
 
As montadoras Citroën e Jac vão oferecer test drive durante o Nordeste MotorShow, de 25 a 28 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco. Cada montadora vai disponibilizar cinco veículos para que o público conheça os lançamentos das marcas.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…