Levantamento recente da Lendico, plataforma online de empréstimo pessoal, revela que, em julho de 2017, os principais motivos pelo qual o consumidor procurou dinheiro extra foram aquisição de veículos (aumento de 86%), compra de eletrodomésticos (aumento de 166,16%), férias e viagens (aumento de 51,07%) e reforma ou mudança (aumento de 51,3%). A Lendico levantou os dados com as pessoas que solicitaram empréstimos entre os dias 1 e 31 de julho através do site da empresa.
Além dos pedidos pessoais, a Lendico observou um crescente número de pedidos de empréstimo (11%) de pessoas físicas que usariam o crédito para abertura de negócio ou para investir na própria empresa. Esses dados são comparativos aos pedidos de empréstimo de julho de 2016 realizados pela Lendico.
De acordo com a pesquisa, os brasileiros voltaram a consumir com mais força.  O estudo mostrou fortemente a procura por empréstimos para aquisição de veículos, e para férias e viagens que costumam ocorrer nesta época, entre julho e setembro.
A preocupação constante com a beleza e com a chegada do verão no final do ano aumentaram também significativamente os pedidos de empréstimo para tratamentos estéticos, que variaram em mais de 78% em relação ao ano anterior.
As solicitações de crédito pessoal através da Lendico em julho de 2017 foram realizadas 66% por pessoas entre 21 e 40 anos; 42% profissionais de carteira assinada; 36% residentes no estado de São Paulo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…