Travers foi apresentada à imprensa por Eric Holthusen, Chief Technology Officer (CTO) da PLI, no Circuito da Catalunha, e será orientada pelo engenheiro chefe Ahmad Nasri Mohd Shafie, que também estava presente.

A PETRONAS Lubricants International (PLI) anuncia a engenheira química Stephanie Travers, do Reino Unido, como vencedora da seleção global para o cargo de Engenheiro de Fluidos para a Fórmula 1.

Escolhida para ocupar um dos dois cargos de Engenheiros de Fluidos PETRONAS, Travers, de 24 anos, trabalhará dando suporte em relação aos fluidos para a equipe pentacampeã do Mundial de Construtores da FIA, Mercedes-AMG PETRONAS Motorsport, durante as vinte e uma corridas do calendário de 2019.

Travers superou, no ano passado, outros 7.000 candidatos e completou com sucesso cinco rigorosos níveis do processo de seleção no ano passado, finalizando com uma entrevista em Kuala Lampur, com o CEO da PLI, Giuseppe D’Arrigo.

“É um grande prazer receber a Stephanie na equipe como nossa Engenheira de Fluidos PETRONAS. Desde o início da nossa parceria com a Mercedes-AMG, temos enviado engenheiros para operar no Laboratório de Pista PETRONAS, que viaja com a equipe para cada corrida durante a temporada. Esses engenheiros representam a excelência técnica da PETRONAS na Fórmula 1 e nosso comprometimento em construir um banco de talentos para o desenvolvimento de nossa tecnologia de fluidos, das pistas para as estradas. A PETRONAS emprega os melhores em toda a organização e eu acredito que Stephanie tem o conhecimento, a paixão, a determinação e a atitude positiva para ser uma soma no nosso time”, disse D’Arrigo.

Os engenheiros são responsáveis pela condução de uma análise de desempenho dos fluidos e lubrificantes do motor Fórmula 1 in loco, fornecendo à equipe informações em tempo real sobre a integridade das peças mecânicas do motor. Eles operam um laboratório compacto para atividades relacionadas a fluidos nas corridas ao redor do mundo, juntamente com os melhores engenheiros e cientistas da indústria.

Travers foi apresentada à imprensa por Eric Holthusen, Chief Technology Officer (CTO) da PLI, no Circuito da Catalunha, e será orientada pelo engenheiro chefe Ahmad Nasri Mohd Shafie, que também estava presente.

“A PETRONAS vem contribuindo, nos últimos cinco anos, imensamente para a performance e a confiança que estão no sucesso que desfrutamos. A PETRONAS continua há dez anos elevando o nível da nossa parceria, fornecendo a tecnologia e a expertise técnica que nos garantem uma vantagem competitiva. O Programa de Engenheiros de Fluidos tem sido parte dessa parceria desde do início; sendo um pilar em nossa busca por performance e confiança. A presença de Engenheiros de Fluidos diretamente no Laboratório de Pista nos permite analisar a lubrificação do carro e responder a potenciais desafios em tempo real. O programa também se tornou um importante aliado na busca e desenvolvimento de talentos em uma indústria muita competitiva. Tenho certeza que Stephanie vai fortalecer a nossa equipe. Bem-vinda à família da Mercedes-AMG PETRONAS, Stephanie!”, disse Toto Wolff, Chefe de Equipe e CEO da Mercedes-AMG PETRONAS Motorsport.

Como parceira técnica da Mercedes-AMG PETRONAS Motorsport desde 2010, a PETRONAS desenvolveu Fluid Technology Solutions™ PETRONAS, que inclui o combustível PETRONAS Primax, o lubrificante PETRONAS Syntium e os fluidos auxiliares PETRONAS Tutela em parceria com a Mercedes-AMG e seu time de alta performance.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …