Estreia a mais recente assinatura visual da marca, assim como a nova geração do Peugeot i-Cockpit 3D, com exclusiva tecnologia holográfica em três dimensões

Prestes a ser lançado no país, o Novo Peugeot 208 pretende inaugurar uma nova era para a marca no Brasil. Totalmente em linha com a promessa mundial da Marca – Unboring The Future – o modelo traz soluções tecnológicas inéditas e se impõe pelo design apurado e único. Na Europa, onde já é um sucesso de vendas, o Novo 208 conquistou a mais importante e tradicional premiação do setor, consagrando-se como “Car of the Year 2020”.

Seja com motor 100% elétrico ou 1.6 16V Flex, o Novo Peugeot 208 será o primeiro hatch do segmento B no país a vir com essas configurações. Ele faz de 0 a 100km/h em apenas 8,1 segundos, tem motor com 26,5 kgfm de torque e 136 cavalos de potência. Com ele, a Peugeot chega “pisando fundo” em um segmento que ainda é novidade no país, e no qual a Marca já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu.

O lançamento traz, ainda, o conceito “Power of Choice”, que faz parte da nova promessa da Peugeot, “Unboring the Future”. Ou seja, para a marca a relação entre as pessoas e os carros deve ter como princípio, sempre, o prazer de dirigir, independentemente das tecnologias que venham a ser aplicadas nos automóveis no futuro.

E, por isso, o consumidor brasileiro também poderá escolher a sua motorização, à combustão, ou elétrica, sem precisar, para isso, abrir mão do estilo ou apostar em um modelo com carroceria “exótica”: seja elétrico ou flex, o Novo 208 compartilha, em ambos os casos, o mesmo belo design.

O Novo 208 tem no estilo um de seus pontos mais fortes, com um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas, é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor. As linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade.

Seguindo uma das principais características da Marca, a dianteira do modelo é imediatamente identificável. Ela associa de maneira habilidosa elementos da nova assinatura visual Peugeot na parte inferior e um “olhar felino” que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluinação com faróis full LED.

O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma única linha e uma ampla grade perfeitamente integrada, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô.

A traseira do novo 208 é caracterizada por um acabamento em black piano que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.

Batizada como Peugeot i-CockpitÒ 3D, a evolução do conceito patenteado pela marca tem o primeiro cluster em três dimensões, composta pelo volante de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen e a série de teclas de “alternância” que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

O novo cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos – além de maior eficiência, proporciona uma leitura mais confortável aos olhos.

Fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, o Novo 208 marca a estreia da plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Groupe PSA, no segmento de hatches. Dentre os inúmeros avanços tecnológicos que reúne, destaque para a modularidade, pois ao permitir a aplicação em vários segmentos de veículos ela garante muito mais liberdade criativa às equipes de design.

É ela também a responsável pela introdução de inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade, como os ADAS (sigla em inglês para Advanced Driver Assistance Systems). Ou seja, o uso da plataforma CPM garante ao Novo 208 trazer ao país o que há de mais avançado em termos de tecnologia automotiva.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…