Nova versão do furgão assegura agilidade no processo de transformação; Preço será de R$ 138.290,00.

De olho na crescente demanda de empreendedores por veículos utilitários leves, a Peugeot apresenta uma nova versão de seu furgão, a Expert Vitré. O modelo, que recebeu vidros nas laterais, combina leveza, robustez, versatilidade e o design marcante característico da marca. O utilitário chega com preço público sugerido de R$ 138.290, e foi concebido sob medida para quem precisa adaptá-lo a qualquer tipo de negócio.

O Expert Vitré vem com o mesmo nível de equipamentos da versão convencional do furgão, além de ter recebido alterações na carroceria que facilitam sua transformação. Por exemplo: graças aos vidros lateriais, elimina-se a necessidade de cortar a lataria externa do compartimento de carga, o que reduz custos extras e tempo de mobilização do veículo na oficina.

Outras mudanças desenvolvidas pela marca com o objetivo de agregar agilidade aos serviços de transformação do carro, estão na remodelagem de componentes de acabamento do compartimento de carga. Estes itens, que normalmente seriam descartados pelos transformadores especializados, foram suprimidos. A disposição da fiação também foi redesenhada, evitando cortes e alterações de rotas, enquanto que o separador inferior da cabine foi excluído.

Ele conta com carga útil de 1.500 kg, volume de até 6,1m³ e 5,30m de comprimento. O versátil furgão foi concebido para o transporte em trechos urbanos, capaz de acessar estacionamentos, docas e qualquer tipo de local de carga e descarga com até 1,94m de altura máxima.A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90º, podendo chegar a um ângulo de 180º, que facilitam o carregamento e descarregamento, uma vez que não encostam no solo das áreas de abastecimento – como docas dos centros logísticos. Com a abertura bipartida, inclusive, é fácil o avanço de uma empilhadeira. O assoalho é alto e em posição ergonômica, facilitando posicionamento adequado para carga e descarga.

Construída sob a plataforma EMP2, a mesma do SUV 3008, o furgão traz sob seu capô um dos motores mais modernos, potentes e econômicos da categoria, o que o tornaram referência no segmento. O propulsor BlueHDi 1.6 Diesel de 115cv / 30 kgfm – associado a uma caixa manual de seis marchas, garantem ao veículo o melhor índice de consumo em sua categoria e autonomia de quase 900 km.O novo furgão também tem o menor nível de emissões de gases poluentes. Isso em função de sua motorização EURO 6 – conjunto de normas regulamentadores sobre emissão de poluentes para motores diesel que, em comparação com a norma vigente, prevê uma redução ainda maior desses gases.

O Expert Vitré vem equipado com dois airbags frontais e controle eletrônico de estabilidade (ESP). O condutor conta também com o alerta de fadiga, que acende uma luz no painel sugerindo que faça uma parada de descanso após dirigir por mais de duas horas ininterruptas acima de 65 km/h.

A suspensão é robusta, com amortecimento variável, o que torna a direção mais segura e agradável para o motorista. Ela passou por calibragem especial para atender às exigentes condições de rodagem do país. Com o objetivo de melhorar o desempenho, a adaptação do conjunto contou com o desenvolvimento de molas mais compridas a fim de elevar a altura mínima do solo em relação à versão europeia. Complementa a adaptação, um protetor de cárter de 20 mm de espessura, que resguarda o motor e a caixa contra impactos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Audi do Brasil inicia projeto piloto de carro por assinatura

Ação piloto recebe o nome de Audi Luxury Signature e será realizada em parceria com a Flee…