A Citroën Racing, a Peugeot Sport e a DS Performance foram recentemente agrupadas no Centro de Excelência do Esporte Automotivo de modo a aproveitar as sinergias que reforçarão os programas esportivos das três marcas do Grupo PSA Peugeot Citroën. Partindo do mesmo princípio e visando garantir uma eficácia comercial máxima amparada pelos desenvolvimentos técnicos, foi lançada uma parceria entre o Centro de Excelência do Esporte Automotivo e a Peugeot Citroën Retail.
 
Esta parceria foi anunciada ontem ao Comitê de Estabelecimento da Peugeot Sport e da Citroën Racing, na presença de todas as partes interessadas.
 
Assim, a Peugeot Citroën Retail, especialista na distribuição de automóveis e de peças de reposição, colocará toda a sua competência ao serviço da Citroën Racing, da Peugeot Sport e da DS Performance, numa parceria estratégica voltada para a gama de competição.
 
A Peugeot Citroën Retail será responsável pela comercialização e distribuição do kit de carros de competição e de todas as peças de competição automobilística dos catálogos da Citroën, assim como dos produtos derivados do esporte automotivo num perímetro mundial.
 
 
Essa atividade será implantada em Gonesse, onde se localiza a Sociedade Comercial de Distribuição das Peças de Reposição (SCDPR) da Peugeot Citroën Retail. A unidade, inteiramente renovada em 2008, dispõe do espaço necessário para o desenvolvimento dessa atividade e tem uma localização ideal em termos da organização dos fluxos logísticos (Rodovias A86, A1, A3, A 104 e na proximidade imediata do aeroporto Charles de Gaulle).
 
Jean-Philippe Imparato, Diretor da Peugeot Citroën Retail (PCR), declarou: “Nessa parceria, a PCR coloca ao serviço do Centro de Excelência do Esporte Automotivo e dos clientes da gama esportiva das marcas do Grupo, sua competência em matéria de comércio e distribuição de Peças de Reposição, contribuindo com toda a potência da sua rede de distribuição.As equipes da PCR estão entusiasmadas com a ideia de enfrentar um novo desafio que vai contribuir para elevar os padrões de excelência em matéria de qualidade do serviço”.
 
JM Finot, Diretor do Centro de Excelência do Esporte Automotivo, declarou: “Associada à criação do Centro de Excelência do Esporte Automotivo em prol dos programas esportivos das três marcas do Grupo, esta parceria com as competências da PCR permitirá aumentar a eficiência comercial e estreitar o relacionamento com a clientela, reforçando a imagem esportiva dos nossos produtos”.
Bruno Famin, Yves Matton e Xavier Mestelan Pinon, respectivamente Diretores Esportivos da PEUGEOT SPORT, CITROËN RACING e DS PERFORMANCE, comemoram essa parceria que abre excelentes perspectivas de desenvolvimento para as linhas de produtos esportivos e de crescimento do número de seus clientes.
 
A PEUGEOT CITROËN RETAIL (PCR) é o grupo de distribuição automotiva da PSA Peugeot Citroën. Segundo grupo de distribuição automotiva da Europa, emprega 10.900 colaboradores. Em 2015, a PCR comercializou mais de 500 mil veículos (novos e seminovos) em 13 países e 300 Pontos de Venda, faturando mais de 7 bilhões de euros;  realizou mais de 5,1 milhões de horas de pós-vendas e vendeu 1,3 bilhão de euros em peças de reposição.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …