Há mais de dois séculos a Peugeot é sinônimo de revolução: na moda do século XIX, por meio do fio de aço utilizado para compor a armação das saias de crinolina, às inovações em termos de mobilidade, com suas bicicletas e automóveis.

Trata-se de uma marca formada por um time multidisciplinar, com criativos, engenheiros e designers, que há mais de dois séculos vêm reinterpretando as normas para renovar os padrões de mobilidade. E é através desta aliança de homens e mulheres que a Peugeot se reinventa como marca, e vem se fortalecendo ao longo dos anos para enfrentar o futuro com muita criatividade, ousadia e, ao mesmo tempo, serenidade.

Para registrar esse momento histórico, o time de designers do estúdio Peugeot Design Lab criou um logotipo comemorativo, exclusivamente dedicado ao 210º aniversário da Marca do Leão, e que identificará todos os eventos relacionados à celebração.

Nele, o Leão – embaixador da marca – é retratado na posição lateral e sublinhado por uma seta, em referência ao mais antigo logotipo Peugeot, registado em 1858 e que simboliza as três qualidades das lâminas de serra PEUGEOT produzidas desde o início da marca: flexibilidade, resistência e velocidade de corte. A flecha aparece como um símbolo que reforça a noção de velocidade.

A legenda ‘210 ans’ é uma referência à história da marca, mas também aos próximos 210 anos. Já o círculo em torno do Leão representa o logotipo como um emblema, um rótulo para ser ostentado com orgulho.

Além disso, a partir de 24 de agosto até o final do ano a celebração será marcada por uma série de eventos: Uma campanha promocional internacional com ofertas históricas; Plano editorial dedicado às redes sociais em setembro e outubro; Eventos digitais; Entrada com preço fixo de 1 euro no Musée de l’Aventure Peugeot, em Sochaux.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…