Home Notícias Peugeot conquista Selo AA do Conpet 2018 de eficiência energética

Peugeot conquista Selo AA do Conpet 2018 de eficiência energética

Comentários desativados em Peugeot conquista Selo AA do Conpet 2018 de eficiência energética

Peugeot 208 1.2 Active MT, Active Pack MT e Allure MT foram contemplados com o Selo.

O Peugeot 208, com motorização 1.2, nas versões Active MT; Active Pack MT e Allure MT conquistou mais uma certificação: o duplo A no CONPET 2018 de eficiência energética, nos indicadores Comparação Relativa na Categoria e Comparação Absoluta Geral, da Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE).

Segundo dados aferidos no CONPET, o 208 1.2 se destacou na avaliação do consumo de combustível, chegando a rodar, com gasolina, 15,5 Km/l, na estrada, e 13,9 Km/l, na cidade, desempenho que rendeu a nota A tanto para a categoria Compacto, a qual está inserido, como também na classificação Geral.

“Este é uma importante certificação que estamos recebendo, pois revela o caráter dos produtos que procuramos levar ao nosso consumidor: Um veículo com qualidade superior, responsabilidade ambiental, com tecnologia e itens de série referência em sua categoria e que proporcione uma experiência de condução completamente inovadora. Este é o DNA da Peugeot”, ressalta o Diretor de Comunicação da Peugeot, Citroën e DS no Brasil, Marcus Brier.

O selo avalia, anualmente, veículos fabricados e comercializado no mercado brasileiro para testar o consumo de combustível (álcool e gasolina) em ambiente rodoviário e urbano.

SOBRE O CONPET

O Conpet é um programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério de Minas e Energia, e executado com o apoio técnico e administrativo da Petrobras. O selo Conpet de Eficiência Energética é uma certificação que tem por objetivo classificar os veículos fabricados e comercializados no país por meio de premiação aos que atingirem melhores rendimentos no Programa de Etiquetagem Veicular. Os conceitos de aferição vão de A (nota mais alta) a E (menor nota). Recebem a certificação, aqueles veículos que conquistarem notas A e A ou A e B.

TECNOLOGIA A SERVIÇO DA EFICIÊNCIA E DO DESEMPENHO

Com a missão de apresentar um motor com alta performance, baixos índices de consumo de combustível e que atendesse às necessidades específicas para a América Latina, foi desenvolvido para a região o Puretech 1.2l 3 cilindros Flex.

O projeto, moderno e ousado, resultou em um motor concebido a partir da utilização de tecnologia de última geração para garantir o máximo de eficiência energética e baixos índices de emissão de poluentes. Por meio da redução de peso, da diminuição do número de peças móveis e da queda de atritos no funcionamento do motor, o PureTech 1,2l Flex se torna uma referência no quesito economia de combustível, sem que haja perda de potência e agilidade.

O PureTech 1.2l Flex conta com torque de 130 Nm, com álcool, e 120 Nm, com gasolina, em baixas rotações (abaixo de 3.000 rpm). A potência do motor é de 90 cv, com etanol, e 84 cv, com gasolina.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

VW Caminhões e Ônibus comemora os 40 anos de sua primeira exportação

No início deste ano a Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou as celebrações pelos seus 40 a…