Home Notícias Peugeot Design Lab é inaugurado em São Paulo

Peugeot Design Lab é inaugurado em São Paulo

Comentários desativados em Peugeot Design Lab é inaugurado em São Paulo

Depois de Xangai e San Francisco, Peugeot Design Lab abre um terceiro estúdio satélite no Brasil, em São Paulo.

Com uma riqueza de conhecimentos obtidos em 210 anos de patrimônio industrial e 131 anos de criação do automóvel, a PEUGEOT lançou, em 2012, o Peugeot Design Lab, um estúdio de design aberto a clientes de fora da indústria automotiva.

Como fabricante global de automóveis, a Peugeot tem, em suas equipes de Design, profissionais que trabalham com absoluta consciência que, independentemente da área, não basta aos novos produtos serem funcionais para serem perfeitos. “É preciso ir além, entregando, ao mesmo tempo uma grande experiência em sintonia com os desejos e anseios que, muitas vezes, nem o próprio cliente tem condições de perceber”, comenta Fabien DARCHE, Gerente de Design do Groupe PSA na América Latina, que estará à frente das atividades do estúdio PEUGEOT Design Lab de São Paulo.

É com essa filosofia de trabalho que a equipe do PEUGEOT Design Lab – São Paulo se integra como braço de apoio para atender as demandas regionais de desenvolvimento de produtos não-automotivos e atuar de forma colaborativa com os estúdios de Paris, Xangai e San Francisco.

ESPECIALIZAÇÃO: GLOBAL BRAND DESIGN

O Global Brand Design, ou design de marca global, é o próprio fundamento do Peugeot Design Lab. É o controle de tudo aquilo que, direta ou indiretamente, é percebido numa marca por meio de seus produtos, mas também através de uma experiência de marca coerente.

Em um mundo cada vez mais global e competitivo, o centro define para seus clientes uma identidade de marca única, forte e uniforme, absolutamente essencial para a identificação, o sucesso e a durabilidade de uma marca.

O Peugeot Design Lab vai atuar em áreas tão diversas como Imagem de Marca, Criação, Desenvolvimento, Industrialização e Comunicação.
A criação de novos produtos pode também dar origem a um co-investimento entre o Peugeot T Design Lab e a marca do parceiro. Dependendo do grau de envolvimento, essa colaboração pode variar de parceria para co-branding.

Desde 2012, clientes prestigiosos confiaram o desenvolvimento de seus produtos ao Peugeot Design Lab, incluindo os pianos Pleyel, a Airbus Aviation e a Bénéteau.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…