Home Notícias Peugeot e WEC: sete pilotos, um time

Peugeot e WEC: sete pilotos, um time

Comentários desativados em Peugeot e WEC: sete pilotos, um time

Lista com sete pilotos confirma: Peugeot está de volta ao WEC, o Campeonato Mundial de Endurance

Após revelar os primeiros desenhos de seu Hypercar e as características do powertrain LMH, a Peugeot Sport agora oficializa a lista dos sete pilotos que defenderão suas cores no Campeonato Mundial de Endurance FIA (FIA WEC) e nas 24 Horas de Le Mans.

Ao longo de suas respectivas carreiras, os sete pilotos compartilharam momentos intensos, tanto nas competições de Fórmula 1 como nas de Endurance. Foram parceiros de equipe, adversários e também cúmplices em suas atividades cotidianas e de preparação esportiva.

A Endurance é uma disciplina implacável em que o aspecto humano é primordial. Um espírito de equipe a toda prova é essencial para terminar uma corrida, muito antes de pensar na vitória. A partir deste ano de 2021, os seis pilotos titulares mais o piloto reserva vão colaborar com o desenvolvimento do Hypercar, bem como participar das diferentes etapas de elaboração do programa ao lado das equipes da Peugeot Sport.

“A ligação entre todos os protagonistas do projeto é essencial, afirma Jean-Marc Finot, Diretor do programa. Além do desempenho, em nossos critérios de seleção e nas entrevistas, insistimos muito na importância do vínculo entre eles, do seu estado de espírito e da capacidade de trabalhar juntos, federar, estimular e incentivar a equipe. Este aspecto humano é primordial na Endurance. A capacidade de cada um de demonstrar sua motivação em fazer desse compromisso uma prioridade, e não apenas uma etapa de suas carreiras, também foi essencial.”

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …