O mapa geral de infrações do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) registrou 1.596 infrações no Piauí, durante o mês de maio. Destas 945 foram computadas durante as ações realizadas com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e 651 em ações em parceria com a Secretaria de Transportes do Estado do Piauí (Setrans-PI).
 
O tipo de infração mais incidente foram as gravíssimas com 550 notificações. A infração mais cometida durante o período em ambos os casos foi dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com 357 ocorrências, seguida por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório e dirigir veículo não registrado ou não licenciado, com respectivamente 178 e 183 casos, dentre outras infrações.
 
Durante as ações de fiscalização foram removidos 192 veículos, além do recolhimento de 57 CNHs e 163 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)
 
O Detran-PI e parceiros vêm intensificando as blitzen de fiscalização com o intuito de conscientizar os condutores para a importância do cumprimento das leis de trânsito e para a redução das estatísticas de acidente.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Can-Am Maverick X3 é campeão dos UTVs no Rally Dakar pelo 2º ano

Veículo assinado pela BRP é o grande destaque da categoria SxS e domina as 17 primeiras po…