A Volkswagen irá expor a suas picapes na edição de 2017 da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto (SP), entre 1 e 5 de maio. Além da Nova Amarok, a marca contará com em seu estande com a Nova Saveiro e uma pista de testes instalada em uma área de 3.300 metros quadrados, onde os veículos poderão ser testados. O estande da marca terá em exposição as picapes disponíveis no mercado nacional: Nova Amarok Extreme, Nova Amarok Highline, Nova Amarok Trendline, Nova Amarok SE, Nova Amarok S, Saveiro Cross e Saveiro Robust.
Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a Agrishow tem como característica a participação de pequenos, médios e grandes fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços. A feira deste ano ocorre em uma área de 440 mil m², reunindo mais de 800 marcas em exposição, que levam inúmeras novidades de vários segmentos.
O evento também proporciona oportunidades de atualização profissional, por meio de lançamentos, divulgação de novas tendências e demonstrações de inovações tecnológicas. Com mais de 150 mil visitantes, a Agrishow 2016 alcançou negócios da ordem de R$ 1,95 bilhão.
Referência em design, conectividade e tecnologia
Uma das novidades apresentadas pela Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, a Nova Amarok chegou às concessionárias para se tornar referência em sua categoria em termos de design, conectividade e tecnologia, além de manter a imagem de robustez e força, já reconhecidos pelo mercado. O modelo traz os sistemas de infotainment mais avançados do mercado, capazes de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay.
Disponível em seis versões, o modelo traz um uma série de itens exclusivos na categoria, como bancos dianteiros (motorista e passageiro) com ajustes elétricos e sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Fora isso, mantém uma série de itens que continuam exclusivos na categoria, como a tração 4×4 permanente, o ABS off-road e a transmissão automática de oito velocidades.
A Nova Amarok oferece bancos dianteiros que são referência em quesitos de ajustes e conforto entre as picapes. E mais: junto com a Nova Amarok chegou a série inédita “Extreme”, com componentes ainda mais ousados e diferenciados.
 
A linha 2017 da picape Volkswagen é oferecida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e cabine dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado à transmissão manual de seis velocidades.
As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com transmissão manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).
A versão Highline traz (de série) indicador de perda de pressão dos pneus. Esse sistema (composto de 4 sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado.
Outra novidade é que airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED são equipamentos de série nessa versão.
Todas as versões equipadas com a transmissão automática de 8 velocidades (Trendline, Highline e Highline Série Extreme) trazem de série hastes de troca de marcha atrás do volante (shift paddles).

Interior de luxo e funcional
O novo painel de instrumentos chama a atenção. O quadro de instrumentos com iluminação vermelha, nas versões S e SE, dá lugar a um novo conjunto com iluminação branca, de leitura ainda mais fácil. As saídas de ar passam a ter formas retangulares e há uma nova faixa decorativa horizontal, que nas versões S, SE e Trendline é na tonalidade “deep inox”, e na Highline, é “bright silver”. Comandos do ar-condicionado, disposição da régua central dos controles no painel e um amplo porta-objetos na parte central superior do painel: tudo é novo.
Exclusivo para a Amarok Extreme, o novo instrumento combinado “Premium Color” apresenta tela colorida 3D de 3,5”. Outras exclusividades desta versão são as capas esportivas dos pedais e os tapetes em carpete com a inscrição “Extreme”.
 
 
A Nova Amarok marca a estreia de bancos que trazem recursos inéditos para ajustes e em conforto na categoria de picapes. Isso porque os bancos dianteiros da picape Volkswagen possuem o certificado “ergoComfort”. Os novos bancos com ajustes elétricos da Amarok (de série nas versões Highline e Extreme) foram certificados pelo instituto alemão “Aktion Gesunder Rücken – AGR” (Campanha para Costas Saudáveis) na categoria “bancos de veículos comerciais leves”.
 
A AGR é uma associação mantida por médicos e terapeutas que promove ações e pesquisas para prevenção de dores nas costas. Os novos bancos contam com ajustes elétricos de 12 vias – ajuste de distância longitudinal (2), ângulo de inclinação do encosto (2), ajuste de altura (2), apoio lombar (4) e ângulo de inclinação do assento (2) – e manual de 2 vias (extensão do assento).
 
Tecnologia e segurança
A Nova Amarok oferece o que há de mais moderno no segmento de picapes médias. A Amarok apresenta de série e como item exclusivo na categoria o sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.
Freios com ABS “off road”, que otimizam a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia), sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro, de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial) são equipamentos de série da picape Volkswagen. Juntamente com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), a Nova Amarok dispõe para o motorista os sistemas HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Programa de estágio da Hyundai tem vagas para São Paulo e Piracicaba

Prazo para se candidatar às vagas vai até 30 de novembro A Hyundai Motor Brasil está com i…