O jovem piloto Pietro Fittipaldi, revelação no automobilismo internacional, está prestes a dirigir pela primeira vez um veículo de Fórmula E. A equipe Panasonic Jaguar Racing confirmou a realização dos testes um dia após ePrix de Marrakesh, no Marrocos, que acontecerá no próximo dia 13 de Janeiro.
Neto do bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, Pietro vem de uma temporada vitoriosa em 2017, com a conquista do título da Fórmula V8 3.5 e se consolidou como um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro na Europa. O brasileiro terá como companheiro nos testes do dia seguinte, domingo 14, o experiente piloto britânico Paul di Resta.
 
Fittipaldi: “Estou extremamente feliz e grato pela oportunidade que a equipe Panasonic Jaguar Racing me deu de testar o I-TYPE 2. Eu sempre segui de perto a Fórmula E, desde os primeiros testes dos veículos da categoria, em Donnington. Por isso mesmo eu estou bastante ansioso para dirigir esse modelo que também traz toda a herança que a Jaguar tem no esporte a motor. É realmente um privilégio”.
Para Di Resta, “Estou com muita expectativa para o meu primeiro teste em um Fórmula E a bordo do I-TYPE 2. Essa é uma oportunidade perfeita na época do ano ideal para isso. É muito bom começar esse relacionamento com a equipe Panasonic Jaguar Racing e estou certo que será um grande dia em Marrakesh. Espero dar o maior número de impressões positivas aos engenheiros”.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …