O Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade 2015 está na reta final. As 13ª e 14ª etapas da competição serão realizadas neste fim de semana, dias  22 e 23 de agosto, na cidade de Braço do Norte – SC durante o 9º Enduro das Neves.
 
Além de contar pontos para o Brasileiro, a competição será válida pela 6ª e 7ª etapas do Campeonato Catarinense. O trecho do primeiro dia de prova é da cidade Braço do Norte até Gravataí, já o segundo dia é o inverso. 
 
Participarão das disputas 125 pilotos, dentre eles, Santo Hoffman, que já conquistou o título antecipado na categoria Over 40, na última prova, na cidade de Conceição de Macabu-RJ. “Mesmo com 100 pontos em jogo já consegui ser campeão antecipado, pois pelo regulamento temos dois descartes. E no momento tenho 64 pontos de vantagem. Toda disputa é acirrada, mas este ano entrei mais concentrado nas provas, isso porque em 2014 tive alguns problemas nas provas do Cerapió e Transbahia, já este ano consegui vencer essas competições”, ressalta Sandro. 
 
Outra categoria que já tem o campeão definido é a Over 50. Pericles Dutra tem 110 pontos de vantagem para o segundo colocado, o que já garante o título ao piloto. Na Junior, Bruno Mourão também abriu vantagem e já pôde soltar o grito de campeão de forma antecipada. Mas as disputas seguem abertas nas principais categorias e podem ter mais campeões definidos neste fim de semana.
Na Master Jomar Grecco, atual campeão da categoria lidera com 259 pontos. Emerson Loth, o Bombadinho, é segundo colocado com 239 pontos.
 
“Estamos na reta final da temporada 2015, preciso garantir o lugar mais alto do pódio para me manter na briga pelo título. Tenho treinado com moto cinco vezes por semana, fora a preparação física. Serão provas difíceis, bem técnicas e com média alta, mas estou preparado para encarar o desafio”, afirma Bombadinho.
 
De fato me sinto muito bem e recuperado de todas as lesões que tive durante o campeonato. É importante tentar definir, mas é uma região onde os meus concorrentes dominam, por isso, tenho que usar a cabeça e ser bastante cauteloso”, ressalta Jomar.
 
Na Senior, a disputa está entre Claudio Hiert e Marcelo Kiko, mas o líder Claudio Hiert leva boa vantagem. Altair Bordignon lidera na Over 55, mas Amilar Jose Rodrigues ainda tem chance de título. Já na categoria Novatos, Giovanni Carvalho Galzerano está a poucos pontos do título.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…