Os motores vão roncar no Kartódromo Municipal de Trindade (GO). A cidade, 20 quilômetros distante da capital Goiânia, recebe neste fim de semana, dia 24 de março, a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto.
 
Serão quatro categorias em disputa esse ano nessa modalidade que mistura pista de asfalto com alguns trechos de terra: SM1, SM2 Incentivo, SM3 e SM4 Over 35. Uma modalidade ainda recente no motociclismo, mas que tem atraído muitos pilotos e um grande público para prestigiar os eventos.
 
“É uma modalidade dinâmica que está crescendo rapidamente aqui no Brasil. Temos alguns pilotos que estão vindo do Motocross para entrar nas disputas do Supermoto”, ressalta o diretor de Supermoto da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Roberto Boettcher.
 
\"\"
 
A preparação dos pilotos para essa primeira etapa é intensa. Competidores que já querem sair na frente logo na abertura da competição. Francisco Velasco, conhecido apenas por Chiquinho, é um deles. O piloto que não começou bem a temporada 2012 teve que correr atrás dos resultados para ser o campeão do Brasileiro de Supermoto na categoria SM4 e este ano está fazendo de tudo para conquistar mais um título. “Treinei bastante. Participei na abertura do Campeonato Paulista na categoria SM1 e venci. Agora vou preparar a minha moto para o Brasileiro”, afirma Chiquinho Velasco.
 
A etapa de Trindade não traz boas recordações ao piloto que teve problemas mecânicos durante a 2ª bateria, em 2012. “Eu estava liderando e tive um problema com o motor da moto na 9ª volta. Para pontuar eu precisava completar 50% da prova, o que correspondia a 11 voltas”, relembra Chiquinho.
 
No Campeonato Brasileiro de Supermoto os pilotos aceleram em duas baterias. Cada uma conta pontuação como uma etapa. Por isso é importante ter um bom desempenho logo na abertura da competição.  “É sempre bom sair na frente. Início de campeonato está todo mundo treinado e focado e sair com a vitória é muito bom”, explica o piloto Rafael Fonseca, atual campeão da categoria SM1.
 
As inscrições para a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto estão abertas e podem ser feitas por meio da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás. O valor é de R$ 150. Mais informações pelo telefone da FMG: (62) 3259-7802.
 
Confira o calendário do Brasileiro de Supermoto 2013:
•      24 de março – GO
•      21 de abril – DF
•      26 de maio – SP
•      23 de junho – RJ
•      18  de agosto – SP
•      24 de novembro – GO
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Vendas da FCA crescem mais do que a indústria em 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca Jeep encerrou 2018 na liderança do mercado brasilei…