O Rally RN 1500 abrirá a temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A competição percorrerá cerca de 50 cidades no Rio Grande do Norte e serão quase mil quilômetros de competição. A largada será no dia 9 de abril, na cidade de Parnamirim, com chegada no dia 13, em Natal, ou seja, do sertão ao litoral, numa disputa de muita técnica e emoção.
 
"Estamos preparando uma edição cheia de novidades, principalmente no roteiro, e a nossa expectativa é que todos os competidores gostem e que sintam prazer em participar de uma prova com grande nível técnico, muita diversidade e trechos maravilhosos", explica Kleber Tinoco, criador e organizador do evento. Ele ainda destaca a quebra de recorde de participantes. "Deveremos ter quebra de recorde nos UTV’s, com mais de 20 representando diversas regiões", completa.
 
\"\"
 
O percurso exige bastante habilidade dos pilotos que terão que superar os desafios propostos pela variedade de terrenos, como areia, sertão, dunas, praias e serras. A cada dia, a habilidade dos participantes é colocada à prova.
 
Neste ano, a disputa terá quatro dias de especiais, sem contar a abertura para a vistorias técnicas, na cidade de Parnamirim. A primeira etapa será entre Parnamirim e Currais Novos. No segundo dia, partirá e Currais Novos com destino a Mossoró. O terceiro dia reserva o trecho entre Mossoró e São Miguel do Gostoso, enquanto o trecho final do RN 1500, no quarto dia, será entre São Miguel do Gostoso e Natal, onde serão conhecidos os vencedores de 2013.
 
O 16º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). O patrocínio é da Petrobras e Emprotur (Governo do RN), com apoio das prefeituras de Mossoró, Parnamirim e Roteiro Seridó.
 
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial, rn1500.com.br.
 
16º RALLY RN 1500
 
1ª etapa, 10/04 – Parnamirim a Currais Novos.
2ª etapa 11/04 – Currais Novos a Mossoró.
3ª etapa 12/04 – Mossoró a São Miguel do Gostoso.
4ª etapa 13/04 – São Miguel do Gostoso a Natal (ponto de chegada).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota oferece Yaris com motorização mais potente em versão XL Plus Tech

Versão seguirá com mesmo preço sugerido, reforçando o compromisso da Toyota de oferecer a …