Home Notícias Piocerá deve reunir mais de 500 competidores na 30ª edição

Piocerá deve reunir mais de 500 competidores na 30ª edição

Comentários desativados em Piocerá deve reunir mais de 500 competidores na 30ª edição
Mais de 500 competidores estão prontos para participar da edição histórica de 30 anos do Piocerá. A prova acontece de 23 a 28 de janeiro e terá largada em Teresina (PI) e chegada a Caucaia (CE). O rally conta pontos para campeonatos brasileiros de diversas modalidades.
 
O número recorde de inscritos nesta edição foi na modalidade bike. Foram mais de 250 inscritos para esta prova, que vem ganhando cada vez mais espaço e qualidade desde 2001, primeiro ano que esta modalidade participou do rally.
Nesta edição histórica de 30 anos, serão mais de 80 quilômetros percorridos por dia de prova. A largada das bikes acontecerá da Floresta Nacional de Palmares até a cidade de Campo Maior. De lá, a rota segue pelo estado do Ceará, passando pela região de Ubajara, Ipu, Serra da Meruoca até chegar no Cumbuco, somando mais de 300 quilômetros.
 
O diretor e idealizador do Piocerá, Ehrlich Cordão, garante que a prova terá uma qualidade técnica, exigindo bastante resistência física e determinação. “A prova conta pontos em campeonatos brasileiros de várias modalidades e temos para esta edição as melhores equipes, de 24 estados do país”, cita.
Os competidores de motos e carros 4×4 devem passar por características específicas em cada dia durante o percurso. “Em todos os dias entre os sobe e desce de serras, teremos muitos trechos onde mesmo em terreno relativamente plano, haverá muitas trilhas passando por locais onde pilotagem, navegação e concentração, serãi indispensáveis”, explica o diretor da prova de motos, Edmilson Campos.
Atletas amadadores também se arriscam e buscam superar os desafios do Piocerá. Para Miranda, que participa pela primeira vez, a meta é conseguir cumprir a prova. “Nossa equipe está esperando trilhas bem técnicas, percursos difíceis e uma grande quilometragem. Nosso objetivo principal é concluir a prova”, destaca.
Muito além de um rally
A caravana do Piocerá reúne cerca de 1 mil, entre competidores, organização, equipes de apoio e profissionais de imprensa. Ações sociais também estão previstas na programação do evento, como a distribuição de mais de 10 mil livros a comunidades situadas na rota da prova, através do projeto “Rallyteca”; além de distribuição de cestas básicas e realiz
“De Olho na Trilha”.
Durante estes 30 anos de prova, rally Piocerá movimentou mais de R$ 89 milhões na economia do Piauí e Ceará. Foram mais de 90 mil quilômetros de muita aventura e desafios, vividos por 15 mil pilotos, navegores e atletas de 24 estados brasileiros.
 
Programação completa do Piocerá 2017
23/01/2017 – Vistorias técnicas
Teresina (PI)
24/01/2017 – Briefing e largada promocional
Teresina (PI)
25/01/2017- Primeira etapa
Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Teresina (PI) – Campo Maior (PI) – Bikes
26/01/2017 – Segunda etapa
Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes
27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes
28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes
Fonte: Ascom Piocerá
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…