Mais de 500 competidores estão prontos para participar da edição histórica de 30 anos do Piocerá. A prova acontece de 23 a 28 de janeiro e terá largada em Teresina (PI) e chegada a Caucaia (CE). O rally conta pontos para campeonatos brasileiros de diversas modalidades.
 
O número recorde de inscritos nesta edição foi na modalidade bike. Foram mais de 250 inscritos para esta prova, que vem ganhando cada vez mais espaço e qualidade desde 2001, primeiro ano que esta modalidade participou do rally.
Nesta edição histórica de 30 anos, serão mais de 80 quilômetros percorridos por dia de prova. A largada das bikes acontecerá da Floresta Nacional de Palmares até a cidade de Campo Maior. De lá, a rota segue pelo estado do Ceará, passando pela região de Ubajara, Ipu, Serra da Meruoca até chegar no Cumbuco, somando mais de 300 quilômetros.
 
O diretor e idealizador do Piocerá, Ehrlich Cordão, garante que a prova terá uma qualidade técnica, exigindo bastante resistência física e determinação. “A prova conta pontos em campeonatos brasileiros de várias modalidades e temos para esta edição as melhores equipes, de 24 estados do país”, cita.
Os competidores de motos e carros 4×4 devem passar por características específicas em cada dia durante o percurso. “Em todos os dias entre os sobe e desce de serras, teremos muitos trechos onde mesmo em terreno relativamente plano, haverá muitas trilhas passando por locais onde pilotagem, navegação e concentração, serãi indispensáveis”, explica o diretor da prova de motos, Edmilson Campos.
Atletas amadadores também se arriscam e buscam superar os desafios do Piocerá. Para Miranda, que participa pela primeira vez, a meta é conseguir cumprir a prova. “Nossa equipe está esperando trilhas bem técnicas, percursos difíceis e uma grande quilometragem. Nosso objetivo principal é concluir a prova”, destaca.
Muito além de um rally
A caravana do Piocerá reúne cerca de 1 mil, entre competidores, organização, equipes de apoio e profissionais de imprensa. Ações sociais também estão previstas na programação do evento, como a distribuição de mais de 10 mil livros a comunidades situadas na rota da prova, através do projeto “Rallyteca”; além de distribuição de cestas básicas e realiz
“De Olho na Trilha”.
Durante estes 30 anos de prova, rally Piocerá movimentou mais de R$ 89 milhões na economia do Piauí e Ceará. Foram mais de 90 mil quilômetros de muita aventura e desafios, vividos por 15 mil pilotos, navegores e atletas de 24 estados brasileiros.
 
Programação completa do Piocerá 2017
23/01/2017 – Vistorias técnicas
Teresina (PI)
24/01/2017 – Briefing e largada promocional
Teresina (PI)
25/01/2017- Primeira etapa
Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Teresina (PI) – Campo Maior (PI) – Bikes
26/01/2017 – Segunda etapa
Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes
27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes
28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes
Fonte: Ascom Piocerá
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan Frontier bate recorde de participação de mercado no Brasil em fevereiro

Picape média teve 11,9% de participação de mercado no segmento A Nissan Frontier segue ace…