\"\"

 
Com forte presença no cenário off-road, a Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e UTV (side-by-side), celebra mais um ano de crescimento e de consolidação da marca. Em comparação com 2013, a empresa encerrará 2014 com 70% de crescimento nas vendas no mercado brasileiro e com 24 concessionárias no país, ampliando sua rede de distribuição com cobertura nacional.
 
Presente no mercado brasileiro desde junho de 2012, data de inauguração da primeira concessionária da marca, a Polaris tem como prioridade oferecer uma linha de produtos off-road completa, disponibilidade de peças e atendimento técnico capacitado no pós-venda. 
 
"Além do lançamento de inovadores produtos durante o ano, como Sportsman 570, RZR XP 1000, Ranger Diesel 1000 e, o mais recentemente o Polaris ACE 570, podemos destacar, ainda, o crescimento de 12 para 24 concessionárias em todo país, a estratégia de promover a experimentação dos nossos veículos nos eventos da marca e o foco na capacitação técnica da rede de concessionárias, para garantir o bom atendimento do cliente Polaris no pós-venda, como fatores que impulsionaram o sucesso e visibilidade da empresa no mercado nacional”, afirma Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris na América do Sul.
 
Perspectivas
 
Em 2015, a empresa irá manter os investimentos nos eventos destinados aos entusiastas do off-road, como a Polaris Cup, primeiro campeonato destinado aos clientes da marca, que entra na sua terceira temporada. Também será mantido o Polaris Experience Day, passeios fora-de-estrada para os proprietários de ATVs e UTVs, que atraiu mais de 600 participantes, percorreu cerca de 12 mil quilômetros e passou por 14 cidades em 12 estados brasileiros neste ano.
 
Com relação às vendas, a empresa espera um crescimento em torno de 10%, principalmente por conta dos próximos lançamentos. “O segmento, por ser premiume novo, tem possibilidades de expansão. Porém, acreditamos que será de uma forma mais contida, não exponencial como nos últimos anos”, explica o executivo.
 
Números off-road pelo mundo
 
A venda mundial de veículos off-road Polaris registrou crescimento de 17% no terceiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013. A expansão é resultado da forte demanda, tanto para ATVs e UTVs. No acumulado do ano, a alta foi de 14%.
 
Focando apenas na comercialização internacional, de julho a setembro de 2014, houve um aumento de 9% sobre o mesmo período do ano anterior. A comercialização para a Ásia-Pacífico subiu 37% e para a América Latina cresceu 48% no período.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Programa de estágio da Hyundai tem vagas para São Paulo e Piracicaba

Prazo para se candidatar às vagas vai até 30 de novembro A Hyundai Motor Brasil está com i…