O lançamento mundial da marca chega ao Brasil apresentando em sua versão topo de linha suspensão off-road ativa, infotainment e som Rockford Fosgate.

A Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e UTV (side-by-side), apresenta para o mercado brasileiro o novo RZR PRO XP 2020, destinado ao público apaixonado por off-road e que deseja o que há de mais inovador na categoria, combinando design inovador, revolucionária tecnologia embarcada, alta performance e agilidade para utilização tanto em trilhas, como em competições fora-de-estrada.

Com a chegada da nova geração de modelos “PRO”, a Polaris dá um novo passo que eleva o patamar da indústria off-road. Esta nova linha de veículos é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento que tiveram como ponto de partida o foco total no condutor, de modo a suprir suas necessidades de desempenho sob as mais severas condições de uso.

Disponível em duas versões, RZR PRO XP Premium e RZR PRO XP Ultimate, o modelo é equipado com motor ProStar Turbo H.O, de 925 cm3 e com 184 cavalos de potência.

Entre os destaques do modelo, estão a transmissão automática PVT (Polaris Variable Transmition) que traz um sistema inteiramente novo, mais eficiente com auto fluxo de refrigeração, novo chassi mais robusto construído em peça única, entre-eixos mais longo permitindo maior espaço interno e posição de pilotagem mais baixa inspirada em veículos de competição, cintos de segurança retráteis com 6 pontos, volante esportivo com ajuste telescópico, rodas aro 14 e pneus 30” Maxxis Carnivore com 8 lonas e o reconhecido sistema de tração AWD sob demanda de alta performance Isolado.

Na versão top de linha, o RZR PRO XP Ultimate, alcança níveis ainda mais superlativos com a maior tecnologia embarcada em um UTV de fábrica, equipado com o sistema de suspensão ativa DYNAMIX 2.0 que permite a leitura de terreno eletronicamente em até 200 vezes por segundo, além do sistema exclusivo de infotainment Ride Command que dispõe de navegação por GPS, interatividade com o veículo em tela de 7 polegadas “touch” sensível à luvas, Bluetooth® e a inovadora tecnologia Group Ride que permite a visualização e interação com outros veículos na tela. Essa versão vem ainda de série com o reconhecido sistema de áudio premium da marca Rockford Fosgate.

“Com a chegada desse recente lançamento global da Polaris, a linha RZR PRO XP inaugura uma nova geração de veículos que virão para transformar a experiência dos consumidores brasileiros apaixonados por off-road”, revela Paulo Brancaglion, Diretor da Polaris Brasil. “São produtos extremamente inovadores que carregam tecnologias únicas em sua categoria, como o Ride Command e suspensão ativa DYNAMIX 2.0. Esta nova linha de UTV terá um papel fundamental em nossa estratégia de atrair cada vez mais os consumidores off-road premium que sempre buscam por novidades e uma experiência de condução inesquecível”, complementa o executivo.

Design Revolucionário

O novo RZR PRO XP foi concebido de dentro para fora proporcionando aos seus ocupantes um nível de conforto e dirigibilidade incomparáveis. O assento esportivo baixo inspirado nos carros de competição conta com sistema de regulagens horizontais e verticais que permitem a condutores dos mais variados portes físicos e alturas encontrarem a melhor posição de pilotagem, enquanto que o cinto de segurança de seis pontos de fixação maximiza a sensação de confiança do piloto. O RZR PRO XP vem equipado com um volante esportivo que apresenta sua parte inferior plana (reta) e é o primeiro UTV na indústria com sistema de ajuste telescópico que permite diversas regulagens. Esta combinação no cockpit confere perfeita ergonomia para que o motorista se sinta confortável e possa pilotar por horas em alta performance.

Com um cockpit 10 cm mais largo e 15 cm mais extenso o condutor encontra não apenas mais espaço e conforto, mas também, maior capacidade de armazenar cargas e bagagens, incluindo um nicho no painel e um console central.

O conjunto de iluminação ganhou novos faróis em LED, luzes diurnas de direção, novas lanternas traseiras de alta visibilidade, lâmpada interna em LED, sinalizadores internos em LED azul e iluminação interior traseira para maximizar a visualização do interior do veículo à noite.

Tecnologia Exclusiva

Modelo top de linha, o RZR PRO XP Ultimate traz a mais moderna tecnologia jamais vista em um UTV. Baseado em uma tela de LCD de 7″ localizada no centro do cockpit está um avançado sistema de infotainment que pode ser manuseado mesmo com o uso de luvas e que oferece informações sobre navegação com GPS, conectividade Bluetooth®, além da comodidade de possibilitar o pareamento com outro veículo para tornar suas aventuras ainda mais incríveis. Comandos no volante tornam ainda mais fácil o acesso ao sistema de Ride Command e um potente sistema de som Rockford Fosgate de 400W traz ao mundo do off-road sensações até então jamais vividas. Este sistema de som ainda pode ser ampliado para até 800W com um kit acessório.

Em conjunto com este fantástico sistema de som e com o Ride Command, o RZR PRO XP 2020 apresenta diversos outros acessórios de elevada usabilidade e funcionalidade, cada um desenvolvido visando a máxima integração e experiência premium na condução do veículo.

A linha conta ainda com chicote elétrico preparado para receber o guincho original Polaris de 4.500lb ou 6.500lb, novas opções de iluminação interna, bem como, novas soluções de armazenamento que podem ser acrescentadas, customizando ainda mais o veículo no momento da compra.

Alta Perfomance PRO

Equipado com o novo motor bicilíndrico ProStar Turbo H.O. de 925 cm3, com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), refrigerado a líquido e alimentado por injeção eletrônica, o novo RZR PRO XP entrega 184 cv: são 14 cv a mais em relação ao RZR XP TURBO S, mas com a mesma capacidade cúbica.

O coração do RZR PRO XP é definitivamente seu motor que apresenta um novo turbo compressor de maior capacidade volumétrica, que agora passa a contar com refrigeração líquida e o novo sistema self bleed do circuito de refrigeração que dissipa o calor de forma mais rápida, o que amplia a performance do sistema. Na faixa dos 30 aos 80 km/h, o novo RZR PRO XP já entrega elevada potência, permitindo ao piloto encontrar sempre força para vencer trilhas difíceis e terrenos técnicos.

Contribuindo com a dirigibilidade do veículo, está um novo chassi com 163 cm de largura (64”), 320 cm de comprimento e entre-eixos de 244 cm, e suas suspensões de longo curso utilizável – 50,8 cm na dianteira e 55,9 cm na traseira – que trabalhando em conjunto, conferem elevada estabilidade longitudinal, sem comprometer sua agilidade em curvas. Ampliando a segurança e o prazer de dirigir o RZR PRO XP 2020 há o novo sistema de tração integral AWD, que apresenta velocidade de engajamento 2 vezes mais rápida que o sistema atual, o AWD Polaris, considerado o melhor do mercado. Agora, basta um pequeno deslize de 3 graus da roda traseira para que ele entre em ação sem que isso gere qualquer interferência no volante ou mesmo redução na capacidade de esterço do veículo, cooperando para mantê-lo sempre estável e na trajetória desejada pelo piloto. Outro equipamento que coopera com a elevada estabilidade do RZR PRO XP 2020 são seus pneus Maxxis Canivore de 30 polegadas, únicos montados de série para um veículo com 163 cm (64 polegadas) de largura.

No caso do RZR PRO XP Ultimate ele ainda conta com o sistema de amortecimento ativo DYNAMIX 2.0, que atua com os evoluídos amortecedores FOX 2.5 Live Valve. Para selecionar um entre os três modos de amortecimento, (Comfort, Sport e Firm), botões de seleção estão presentes no volante para a máxima conveniência e facilidade de uso. O botão DYNAMIX “X” torna a suspensão automaticamente mais rígida para suportar impactos mais violentos sem deixar com que os amortecedores cheguem a seu fim de curso protegendo todo o sistema de suspensão bem como os ocupantes.

Oferecendo a mais elevada distância em relação ao solo do segmento (36,8 cm), permite ao piloto concentrar-se na pista sem se preocupar com que pedras, obstáculos e outros detritos atinjam o seu assoalho.

O RZR PRO XP 2020 apresenta o mais resistente conjunto mecânico até hoje fabricado pela indústria, incluindo eixos oito vezes mais resistentes, transmissão 39% mais durável e homocinéticas três vezes mais fortes. Sua redesenhada embreagem protege a correia de transmissão, além de ampliar o fluxo de ar através do sistema, dobrando o tempo de vida-útil desta peça.

Testado à exaustão, o RZR PRO XP 2020 foi o veículo que mais horas passou em avaliações outdoor e em laboratório do que qualquer outro UTV da Polaris, o que faz dele um veículo extremamente resistente e confiável.

A nova família RZR PRO XP 2020 chega estabelecendo novos parâmetros de performance que vão desafiar o segmento a superar as mais elevadas exigências daqueles que querem um UTV para ir além dos seus limites e expectativas.

O novo lançamento já está sendo comercializado em uma ação especial de pré-venda exclusivamente aos clientes da marca. Para o mercado em geral, as primeiras unidades estarão disponíveis a partir de dezembro nas concessionárias da marca.

Preço público sugerido:

RZR PRO XP Premium: R$ 109.990
RZR PRO XP Ultimate: R$ 124.990

Cores disponíveis:

RZR PRO XP Premium: Indy Red, com grafismos customizados
RZR PRO XP Ultimate: White Lightning, com grafismos customizados

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz lança campanha para mostrar ações de combate ao Coronavírus nos ônibus

Sob o mote “Vá de ônibus. Vá seguro”, clientes e parceiros da Empresa poderão divulgar açõ…