Mantendo o foco em tecnologia e inovação de produtos, a Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e UTV (side-by-side), apresenta duas versões do novo RZR S 900, que trazem uma combinação perfeita de potência, suspensão e agilidade, destinada ao público que deseja a versatilidade de um veículo capaz de oferecer um ótimo desempenho, tanto em trilhas, como em competições off-road.
A previsão de chegada ao mercado para essas máquinas, com e sem a direção elétrica (EPS) e com diferentes tecnologias de tração (AWD), é julho de 2015, passando a substituir o RZR S 800, que deixa de ser comercializado.                                       
Para Rodrigo Lourenço, diretor geral da marca na América do Sul, “o RZR S 900 chega para completar a linha de UTV esportivos da Polaris. Sua versatilidade aliada a potência e tecnologia faz com que tenha um excelente desempenho tanto em trilhas mais fechadas quanto em competições off-road. Esperamos, assim, agradar os dois “mundos” existentes dentro do fora-de-estrada”.
 
 
 
O novo UTV vem equipado com o motor ProStar de 76cv, duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro, sistema de injeção eletrônica e todos os demais itens que tornam a família ProStar um ícone no segmento. O novo propulsor apresenta 40% a mais de potência e aumento de mais de 14% de torque, em comparação ao seu antecessor, porém mais econômico. Dessa forma, o RZR S 900 é 13% mais rápido, sendo capaz de atingir velocidades de 0 a 60 km/h com muito mais facilidade, sem pesar no bolso.
A Polaris apresenta também o RZR S 900 EPS, a versão com direção elétrica. É essa solução que torna a dirigibilidade mais segura ao oferecer mais suavidade na condução em baixas velocidades e maior precisão em altas velocidades. Já a relação de transmissão também chega mais curta, permitindo que a tração nas rodas dianteiras seja feita com mais torque e por mais tempo. Isso possibilita um maior ganho de tração sem sacrificar o esforço na direção, aumentando a agilidade na condução do RZR S 900 EPS, tudo apoiado pela robustez dos chassis 100% tubulares, 38% mais rígidos do que o modelo antigo.
Além do aumento de performance do motor, o veículo conta ainda com uma nova direção, que permite que o UTV seja 20% mais responsivo, e com o sistema AWD sob demanda de alta performance, também utilizado no RZR XP 1000, uma espécie de sistema de tração inteligente, evitando possíveis atolamentos sem solução. Na versão de entrada, o RZR S 900, o sistema de tração é sob demanda.
O preço sugerido para o RZR S 900 é R$ 54.990 na cor branca (white lightning) e R$ 59.990 para o RZR S 900 EPS na cor vermelha (havasu red pearl).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW do Brasil disponibiliza abertura de porta pelo celular e smartwatch para Z4 e Série 1 M135i

BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro pelo s…