Alcançando o pico máximo de potência da categoria, a Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e UTV, aposta mais uma vez em tecnologia e anuncia a chegada do RZR XP Turbo, durante a 13ª edição do Salão Duas Rodas. O evento está sendo realizado até o dia12 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Focado preferencialmente no público Racing, o modelo traz uma série de novidades que vão além do motor turbinado, tais como inovações significativas em componentes de suspensão e no sistema de transmissãomais forte. Isso garantirá que toda a potência seja entregue ao solo de forma confiável para uma melhor experiência off-road.
“Com esse lançamento, a Polaris eleva mais uma vez o nível no crescente mercado de UTVs. O RZR XP Turbo é completamente novo e está acima de qualquer patamar em termos de performance, suspensão e agilidade. Queremos agregar à família RZR o mais alto nível de eficiência e durabilidade, oferecendo ainda mais performance tanto no lazer quanto em competições off-road”, declara Rodrigo Lourenço, diretor da Polaris na América do Sul.
Diferenciais
O modelo conta com um grande destaque em seu sistema de aceleração. O novo motor Polaris ProStar® Turbo, com turbo compressor e 146 cavalos de potência, possui uma aceleração impressionante de 0-96,6 km/h em 5,89 segundos e mais de 45 por cento de torque. Este é o motor mais potente de fábrica produzido em um UTV e posiciona o veículo como líder na categoria.
A nova transmissão, desenvolvida para uma maior durabilidade, possui um sistema de CVT totalmente renovado e de alto desempenho, com diferentes unidades de embreagem primária e secundária, assim como a nova correia, além de um novo sistema de ré por engrenagem, com eixos mais fortes, e tração AWD sob demanda.
O novo RZR XP Turbo é considerado, ainda, como o melhor UTV em manobras de alta velocidade. Com a instalação da nova barra estabilizadora dianteira e re-calibração da barra estabilizadora traseira, que diminui expressivamente o rolamento do chassis em curva, o veículo proporciona uma condução mais segura e confiante, permitindo a ação eficaz do sistema de tração AWD sob demanda de alta performance. Combinado com o sistema de direção elétrica (EPS) com um raio de giro de 5,5 m, torna as entradas e saídas das curva mais precisas e rápidas. A nova direção também apresenta menor raio de giro, sendo necessárias apenas duas voltas de ponta a ponta para virar completamente o volante da esquerda para a direita.
O melhor desempenho de frenagem do segmento também está presente neste modelo. Os freios dianteiros contam agora com pinças de 3 pistões na dianteira e 2 pistões na traseira, novos cubos de roda em aço inoxidável e discos ventilados grandes com 248mm nas 4 rodas.
Além destes diferenciais, o RZR XP Turbo vem equipado com meias-portas originais de série, entrada de ar frontal no capô, extensores dianteiros nos parachoques para melhoria de aerodinâmica, faróis dianteiros e traseiros com iluminação em LED, bancos com revestimento à prova d’água e apoio do encosto lombar com regulagem de profundidade e altura, bem como volante esportivo com regulagem de altura, porta luvas, porta celular central à prova d’água e instrumentação completa.
O novo modelo estará disponível nas concessionárias da marca a partir de dezembro e o terá um preço especial de lançamento no valor de R$109.990,00.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford lança guia digital 360 com as novas tecnologias do Territory

Além de visão 360° do interior, a nova ferramenta traz nove vídeos curtos sobre equipament…