O prefeito Firmino Filho visitou na manhã de hoje (15) as obras da ponte da Gil Martins, que ligará as zonas Sul e Sudeste da capital, complementada ainda com uma ligação à zona Leste, por meio do prolongamento da Avenida Cajuína, que também está incluída no projeto executivo da obra. A Avenida Gil Martins será ligada à nova ponte por uma via de 32 metros de largura, com três faixas de duplo sentido e ciclofaixa.  
 
A obra, que faz parte do Plano Diretor de Transportes de Teresina,  tem recursos do PAC Mobilidade Urbana com contrapartida da Prefeitura e está orçada no valor de R$ 67 milhões. “Pudemos perceber que as obras estão avançando rapidamente. Certamente essa ponte trará muitos benefícios para todos os moradores das regiões envolvidas e também de toda a cidade, já que vai melhorar a comunicação entre muitos bairros e desafogar o trânsito de uma grande área”, disse o prefeito Firmino Filho.
 
A ponte, iniciada em setembro do ano passado, tem prazo de conclusão de 15 meses e interligará as Avenidas Gil Martins e Francisco de Almeida Neto (a principal do Dirceu) à Cajuína e à Gil Martins, desafogando o trânsito nas pontes Wall Ferraz e Tancredo Neves. Ela será construída em estrutura mista, metálica com concreto armado, com aproximadamente 320 metros de comprimento, 26 metros de largura com duas pistas de rolamento. Serão três faixas para veículos, uma ciclovia e passagem para pedestres.
 
O prolongamento da Avenida Cajuína tem extensão prevista de 1.419 metros com duas pistas de rolamento de 11 metros de cada lado. Já o prolongamento da Avenida Gil Martins terá extensão de 373 metros com duas pistas de rolamento de 10,50 metros de cada lado e o prolongamento da José Francisco de Almeida Neto terá extensão de 988 metros, com duas pistas de rolamento de 10,50 metros de cada lado.
 
“É uma grande intervenção, que vem a somar com as outras que já estamos fazendo e planejando para a cidade. Será um importante corredor de mobilidade, melhorando o acesso e o tráfego na região”, afirmou a superintendente da SDU Sudeste, Márcia Santos.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault anuncia investimento de R$ 1,1 bilhão no Brasil

O anúncio reafirma a importância do mercado brasileiro para o Grupo Renault A Renault do B…