Os teresinenses que trafegam pelas avenidas Frei Serafim e João XXIII, nesta quarta-feira (09), notaram mudanças no trânsito do local. Isso porque a terceira ponte que interliga duas das principais avenidas da capital piauiense já está em funcionamento. A Ponte do Meio, como ficou conhecida, foi liberada para o tráfego de veículos no sentido Centro-Leste, na tarde da última terça-feira (08).
A nova ponte possui três faixas de rolamento e está localizada entre as pontes Juscelino Kubistchek (centro–leste) e a ponte Dirceu Arcoverde (leste-centro). A obra recebeu investimentos de aproximadamente R$ 24 milhões, sendo uma das maiores e mais aguardados intervenções de mobilidade urbana de Teresina.
 
“A partir de hoje, a população já poderá sentir os benefícios da terceira ponte para o trânsito na região da Avenida Frei Serafim. Com a terceira ponte em funcionamento, há uma maior fluidez no tráfego e maior conforto para a população”, declara o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires.
Esse é o segundo momento previsto na construção dos acessos, que é o reforço estrutural na ponte Juscelino Kubistchek, que liga o Centro de Teresina à zona Leste.
“Todo o processo já estava previsto no planejamento feito pela Setrans. A Ponte em Arcos foi construída na década de 50 e necessita passar por uma inspeção e melhorias na sua estrutura. É isto que estamos fazendo agora. Segundo nossa previsão, até abril entregaremos aos piauienses a ponte finalizada”, explica o diretor de Transportes Modais da Setrans, Osvaldo Leôncio.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …