A Secretaria dos Transportes (Setrans) vai publicar, nos próximos dias, o edital de licitação para a contratação da empresa que vai executar a retirada dos carnaubais da área central da Ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Centro à zona Leste de Teresina, foi o que informou o secretário Guilhermano Pires.
O secretário informou ainda que logo após será lançado o edital para a contratação da empresa que vai dar cumprimento ao projeto das alças de acesso da parte do meio da ponte.
O projeto das alças prevê a implantação de um canteiro e de mais duas faixas de acesso e uma faixa de pedestre no sentido Centro/Leste, mas este ainda poderá ser modificado, e ainda passa por estudo na Superintendência de Obras, da Secretaria de Transportes do Piauí (Setrans).
As novas faixas terão dez metros de largura e sua adequação de uso compete à Prefeitura de Teresina, que irá definir se serão exclusivas para ônibus ou bicicletário.
O investimento inicial da obra foi de mais de R$18 milhões, a construção das alças de acesso está avaliada em R$3 milhões. A implantação das faixas na parte central da ponte vai contribuir em dar agilidade ao fluxo de veículos em um dos principais corredores de tráfego da capital.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan Frontier bate recorde de participação de mercado no Brasil em fevereiro

Picape média teve 11,9% de participação de mercado no segmento A Nissan Frontier segue ace…