Uma bateria Performance de deck único com capacidade bruta de 79,2 kWh vem instalada de série

Com o novo Taycan, a Porsche está lançando a 4ª variante de sua linha de esportivos totalmente elétricos. O novo modelo alinha-se ao Taycan Turbo S, ao Taycan Turbo e ao Taycan 4S. Apresenta tração traseira e está disponível com dois tamanhos de bateria: com a bateria padrão Performance, o novo lançamento oferece até 300 kW (408 PS) de potência “overboost” com Launch Control; essa potência aumenta para até 350 kW (476 PS) com a bateria opcional Performance Plus. A potência nominal é de 240 kW (326 PS) ou de 280 kW (380 PS), respectivamente.

Como o membro mais jovem da família de modelos, o Taycan inclui, desde o início, os novos recursos introduzidos nas outras versões em mudanças de ano modelo. Por exemplo, a função Plug & Charge permite praticidade no carregamento e pagamento sem a necessidade de cartões ou aplicativo: assim que o cabo de carregamento é conectado, o Taycan estabelece comunicação criptografada com a estação de carregamento compatível com Plug & Charge. O processo de carregamento é iniciado automaticamente. Os pagamentos também são processados automaticamente.

Como nas outras variantes, o equipamento opcional inclui um Head-Up Display colorido e um carregador de bordo com capacidade de carga de até 22 kW. Com Functions on Demand (FoD), os condutores Taycan podem adquirir várias funções adicionais de conveniência ou de assistência, conforme necessário. Como alternativa, podem reservá-las por um período limitado. Isso funciona após a entrega do veículo, bem como para a configuração original do carro esportivo. A ativação online significa que não é necessário visitar a oficina. Atualmente, isso é possível para as funções Porsche Intelligent Range Manager (PIRM), Power Steering Plus, Active Lane Keeping Assist (sistema ativo de controle de faixa) e Porsche InnoDrive.

Uma bateria Performance de deck único com capacidade bruta de 79,2 kWh vem instalada de série. A bateria Performance Plus de deck duplo está disponível como opcional. Sua capacidade bruta é de 93,4 kWh. O alcance, de acordo com WLTP, é de até 431 ou de até 484 quilômetros, respectivamente.
O Taycan acelera de um ponto de partida a 100 km/h em 5,4 segundos, qualquer que seja a bateria especificada.Sua velocidade máxima também é de 230 km/h em ambas as configurações, enquanto sua capacidade máxima de carga é de até 225 kW (bateria Performance) ou de até 270 kW (bateria Performance Plus). Isso significa que ambas as baterias podem ser carregadas com 5% a 80% de SoC (nível de carga) em 22,5 minutos e que a potência máxima de 100 quilômetros é alcançada em apenas cinco minutos.

O motor síncrono com excitação permanente no eixo traseiro tem um comprimento de 130 millímetros e é, portanto, do mesmo comprimento que aquele instalado no Taycan 4S. O inversor controlado por pulso no eixo traseiro opera em até 600 amperes.

Além do motor síncrono com excitação permanente no eixo traseiro, a arquitetura de transmissão também inclui uma transmissão de duas velocidades. Tal como acontece com os seus parceiros da gama de modelos, seus destaques incluem o gerenciamento inteligente da carga, bem como uma aerodinâmica exemplar. Com um valor de Cd de 0,22, sua aerodinâmica contribui significativamente para seu baixo consumo de energia e, portanto, um maior alcance. A recuperação máxima de energia é de 265 kW.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria Em …