Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Porsche Cayman GT4 Clubsport conta com um motor boxer de seis cilindros de 3,8 litros.

Uma grande atração espera os fãs no ADAC Rallye Deutschland, entre 16 e 19 de agosto: um carro de segurança muito especial, o Porsche Cayman GT4 Clubsport, vai andar à frente dos competidores. Para a Porsche, a participação de um estudo conceitual de veículo para a categoria FIA R-GT, baseado no carro de competição tipo GT pronto para ser produzido é um duro teste sob condições reais. A decisão sobre tornar ou não esse projeto para rali num veículo similar destinado aos clientes será tomada mais adiante.

Ao volante estará o piloto de fábrica da Porsche Romain Dumas (França), considerado um dos melhores e mais versáteis no cenário do automobilismo de competição. Nos últimos 12 anos, o vencedor de Le Mans tem participado de ralis ao redor do mundo com sua própria equipe. Dumas também venceu quatro vezes a lendária subida de montanha de Pikes Peak, nos Estados Unidos, e detém o recorde da pista. Os pilotos de fábrica Richard Lietz (Áustria) e Timo Bernhard (Alemanha) também são pilotos de rali experientes e participaram do programa de testes do carro conceito Cayman GT4 Clubsport.

O Porsche Cayman GT4 Clubsport, que tem participado de competições promovidas por clubes em todo o mundo desde a temporada de 2016, conta com um motor boxer de seis cilindros de 3,8 litros, que desenvolve 283 kW (385 hp). O motor com posição central entrega a potência às rodas traseiras. O veículo utiliza também a transmissão Porsche de dupla embreagem (PDK), com aletas de comando no volante. Para ralis, ele recebeu uma proteção inferior integral. Foram também incluídos elementos com espuma para absorção da energia, tal como usado nos carros que participam no WRC.

“Estamos ansiosos para ver como a comunidade do rali irá responder ao nosso estudo conceitual FIA R-GT”, comenta o Dr. Frank-Steffen Walliser, vice-presidente de Motorsport e GT Cars da Porsche. “Quero convidar todos os pilotos interessados e diretores de equipe para visitar a área de serviços e ver de perto nosso carro conceito. Com base na repercussão e no interesse de potenciais clientes, vamos então decidir, no final do ano, se iremos desenvolver no médio prazo um carro de competição praticamente pronto para participação em ralis baseado num futuro modelo da Porsche.”

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Volkswagen Jetta chega com tecnologias inéditas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Em sua sétima geração, sedã é bas…