“The Soul Within”: sobre gente que dá vida e alma às coisas

A Porsche está apresentando uma série de perfis de pessoas cheias de determinação e energia em seis vídeos, cada um com aproximadamente 20 minutos de duração. A nova série é intitulada “The Soul Within” (em tradução livre, “O Espírito Interior”) e poderá ser vista no YouTube a partir de 11 de abril. Os protagonistas são predominantemente pessoas que atuam num ambiente artístico e criativo. Cada um deles se dedica a coisas completamente distintas, mas todos têm algo em comum: estão fazendo seu papel, empenhando todo seu coração e alma. Eles não fazem referência à marca Porsche e nenhum carro é mostrado nos filmes. Assim, a fabricante de carros esportivos está focando sua comunicação de marketing na abordagem de seu grupo-alvo de uma forma autêntica e de alto nível.

Uma das pessoas apresentada é Stéphane Ashpool, designer de moda parisiense, que vende roupas para uso cotidiano e alta moda sob a etiqueta “Pigalle”. Em outro episódio, a grafiteira Christina Angelina, de Los Angeles, Estados Unidos, conta como estabelece uma conexão direta com sua alma através do ato fisicamente exigente da pintura com spray. Outros episódios apresentam a japonesa DJane Hito e o americano Lino DiSalvo, diretor de filmes animados, que produziu “Playmobil: O Filme”, no ano passado. Os empreendedores canadenses Kaeli Robinsong e Jason Sussman explicam como se mantiveram fiéis a eles mesmos enquanto expandiam seu modelo de negócios, a partir do food truck original, em Vancouver Island, para numerosos restaurantes.

Um empresário alemão, Julius Dittmann, também é um dos protagonistas. Julius é filho do skatista pioneiro Titus Dittmann e, atualmente, Diretor Gerente da marca que leva seu nome, “Titus”.

“Com “The Soul Within”, queremos tornar tangíveis as paixões individuais de personalidades muito interessantes. O que as move e o que é realmente importante para elas?”, explica Oliver Hoffmann, Diretor de Comunicações de Marketing da Porsche AG. “Com esta série, estamos explorando o mundo de nosso jovem grupo-alvo e abordando assuntos relevantes. Nenhum Porsche pode ser visto durante as mais de duas horas de duração total dos vídeos. Em vez disso, estamos ressaltando o que as pessoas têm em comum, coisas que podem não ser percebidas imediatamente, demonstrando os valores que representamos como uma marca.”

A série de vídeos foi realizada pela produtora Petrolicious. A Porsche estabeleceu também uma cooperação de mídia com a revista impressa e online VICE para servir como um de seus canais de distribuição. Isso significa que os filmes também serão publicados e divulgados através de um ponto de conexão online compartilhado, ao mesmo tempo que no canal exclusivo da Porsche no YouTube. A Porsche tem usado intensivamente o sentimento de determinação e envolvimento emocional como tema em suas comunicações desde o lançamento do Taycan. O lema “Soul, electrified” (Espírito, eletrificado), enfatiza o fato de que esse carro totalmente elétrico também incorpora todas as características típicas de um Porsche.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…