Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Técnicos da Prefeitura de Teresina apresentaram, na última sexta-feira (29/12), ao secretário de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Henrique Pires, o Centro de Controle Operacional (CCO), que tem como objetivo monitorar o sistema de transporte público da capital. O investimento é de aproximadamente R$ 29 milhões com recurso do Ministério das Cidades.   
 
O CCO possibilitará o controle de parte dos semáforos, dos cruzamentos, dos corredores exclusivos de ônibus. O Centro de Controle funcionará no prédio da antiga Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (Strans).
 
“Desde 2015, aguardamos do Ministério das Cidades a autorização para fazermos a licitação. Agora, temos essa autorização e nossa intenção é que a licitação dos equipamentos ocorra no primeiro trimestre do próximo ano. O CCO vai permitir que seja feita a manutenção em tempo real do sistema de mobilidade e do trânsito da cidade”, afirma o secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, Erick Amorim.   
 
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a central de controle dará mais segurança ao trânsito e aos usuários. “Pelo CCO, é possível saber o que está acontecendo e intervir de forma a melhorar a fluidez da via”, comenta.
 
Em Teresina, Henrique Pires visitou também o local onde será construída a segunda ponte sobre o Rio Poti, a Vieira Toranga, e o Parque Brasil, onde será feito o residencial do “Minha Casa, Minha Vida” e que faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. As duas intervenções, assim como o CCO, serão executadas com recursos do Ministério das Cidades.
 
“O Governo Federal está empenhado para garantir a liberação de recursos para obras tão importantes para capital. O CCO por exemplo representará um marco na mobilidade urbana de Teresina e na segurança no trânsito”, disse Henrique Pires.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dakar 2019 acontece no Peru e terá equipe 100% brasileira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Atual bicampeã do Sertões, equipe…