A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) assinou ordem de serviço para a implantação de faixas exclusivas para transportes públicos na capital. Receberão as faixas as avenidas Miguel Rosa (trecho da Rua Rui Barbosa até a Avenida Maranhão), Maranhão (da Alameda Parnaíba até o Conjunto Saci), Joaquim Nelson (do Terminal do Livramento até o cruzamento com a Avenida José Francisco de Almeida Neto, avenida principal do Dirceu) e Higino Cunha (trecho da Miguel Rosa até a Ponte Wall Ferraz).
Serão 11 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus que têm como objetivo proporcionar mais agilidade para os transportes públicos.  De acordo com a engenheira Adélia de Melo, as vias vão ganhar sinalização horizontal e vertical para identificar as faixas exclusivas. “Serão locais por onde passarão apenas os ônibus, com isso será proporcionada mais agilidade para os coletivos. À medida que formos concluindo as etapas das obras a expectativa é que o sistema de transporte público da cidade ganhe mais qualidade”, enfatizou.
A engenheira explica ainda que ao longo das vias onde terão as faixas exclusivas serão implantados abrigos para os passageiros.” Além da sinalização para indicar a faixa exclusiva, em todas as avenidas também serão implantados 30 novos abrigos”, acrescentou.
A Lei que trata da mobilidade urbana cita que os serviços de transporte público coletivo devem ter prioridade sobre o transporte individual motorizado, portanto, as ações estão sendo realizadas seguindo a legislação, sempre priorizando o transporte coletivo que beneficia um maior número de pessoas.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cronos e Strada ganham equipamentos de segurança de série

Novidades são válidas para as versões Drive 1.3 do sedã e Freedom 1.3 da picape A ampla li…