A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) reuniu as lideranças comunitárias da zona Sudeste para apresentar para os moradores como vai funcionar a ampliação da integração do sistema de transportes públicos de Teresina, que começa a partir de sábado (7) no Conjunto São Paulo, Parque Poty, Manoel Evangelista, e Renascença I e III.
O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29, na sede da Superintendência. Durante a reunião, foi informado ainda que a integração, também vai incluir os bairros Jardim Europa, Deus Quer, Gurupi e Todos os Santos, a partir do dia 21 de janeiro. 
De acordo com a Diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado, a reunião foi importante para dirimir dúvidas em relação à integração. “Tivemos uma boa conversa com as lideranças, que irão nos ajudar a divulgar para os moradores esta nova etapa da ampliação da integração na zona Sudeste. Entregamos para eles um folder que irá nos ajudar nesse trabalho de divulgação, além disso, na ainda nesta semana teremos carros de som circulando em todos os bairros informando a ampliação da integração”, disse.
O gerente de Planejamento da Strans, Vinicius Rufino, explicou que, após seis meses da implantação do funcionamento dos terminais de integração, a Zona Sudeste avalia que a operação está mais otimizada. “Fizemos muitos ajustes e mostramos para as lideranças que já percebemos uma melhoria considerável nas viagens dos ônibus. Ganhamos tempo nas viagens e a tendência é que consigamos fazer um ajuste ainda melhor no serviço”, acrescentou.
A líder comunitária do Manuel Evangelista, Adalgisa Sousa da Costa, considera esse tipo de reunião muito importante para ajudar a divulgar para os moradores. “Estamos dispostos ajudar as pessoas a entenderem como irá funcionar essa ampliação. Todos nós estamos ansiosos e esperando que o serviço de transporte público melhore”, enfatizou.
Para o líder comunitário Rodrigo Saraiva, que mora no Grande Dirceu, área que será beneficiada nesta etapa pela integração, a expectativa com a ampliação da integração é grande entre os moradores. “Estamos na torcida para que essa ampliação melhore para todos nós. Viemos para a reunião para entender e ajudar a divulgar a ampliação para os moradores da nossa região. Esperamos que tudo funcione de acordo com o planejado”, pontua.
Vale lembrar que os usuários só vão conseguir fazer a integração se tiver o cartão do estudante, o cartão do trabalhador ou cartão expresso, que podem ser adquiridos nos postos de atendimento do Setut, nos terminais de integração e nos ônibus da zona Sudeste.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tecnologia criada por mães engenheiras aumenta segurança nos veículos Nissan

Um dos destaques do Novo Nissan Versa, o Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Door Al…