A Prefeitura de Teresina elaborou um projeto para melhorar a circulação na região que compreende o Centro Cívico da capital. O estudo de tráfego e elaboração do projeto foi realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans ) e deverá ser implementado em breve.
O Centro Civico compreende a região onde ficam localizadas as sedes do Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Fórum, Ordem dos Advogados do Brasil, por exemplo.
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, o estudo realizado no Centro Cívico mostrou a necessidade se serem implementadas algumas mudanças. “Nesse local a circulação de veículos é muito grande, por isso foi realizada uma análise detalhada e em seguida elaborado um projeto que será implantado em breve”, acrescentou.
Para oferecer uma maior fluidez ao trânsito será implantado no local um binário que será formado com as Ruas Tibério Nunes e Mato Grosso. “O binário vai geram mais agilidade a circulação dos veículos na área e para amenizar o problema da falta de estacionamento serão criadas mais vagas no canteiro central”, assegurou.
Falcão informa ainda que está em andamento uma licitação para viabilizar a implantação do projeto. “Com o resultado da licitação imediatamente iremos iniciar a implantação do projeto”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…