A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), realiza amanhã (12), às 12h, no auditório do Centro de Artesanato Mestre Dezinho, a entrega das carteiras de habilitação e a aula inaugural para os jovens selecionados na segunda etapa do projeto Minha Primeira Carteira.
 
O foco principal do projeto é a conscientização no trânsito, tendo como objetivo reduzir o número de acidentes envolvendo jovens, utilizando principalmente a conscientização, bem como propiciar maiores condições de inserção no mercado de trabalho, geração de renda e empreendedorismo e promoção da qualidade de vida saudável para a juventude, princípios e diretrizes amparados pela Lei nº 12.852/2013, Estatuto da Juventude.
 
Na primeira etapa do projeto foram contemplados 50 jovens da região Sudeste da capital. Na segunda etapa foram selecionados  200 jovens para adquirirem, gratuitamente, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas modalidades A ou B. Nesta nova etapa foram selecionados residentes de todas as zonas da capital inscritos no CAD Único, que estudaram ou ainda estudam em escolas públicas de Teresina.
 
O secretário municipal da Juventude, Allan Cronemberger, afirma que  a importância do projeto é reduzir  acidentes envolvendo  a juventude. “Nosso objetivo é reduzir o número de acidentes envolvendo jovens e também que os mesmos possam se tornar multiplicadores  de uma cultura de paz no trânsito”, diz.
 
São parceiros do projeto Minha Primeira Carteira a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e a Secretaria Municipal de Educação (Semec).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Veja quem são os vencedores do Prêmio Top Car TV 2020

O Prêmio Top Car TV de 2020 foi realizado de forma virtual, devido a pandemia, da Covid-19…