A Prefeitura de Teresina iniciou ação educativa para mostrar como será o funcionamento da rotatória da Universidade Federal do Piauí (UFPI) após a mudança, que que começa a valer a partir do próximo sábado (15) e deve proporcionar mais fluidez na circulação de veículos principalmente na Rua Senador Joaquim Pires e facilitar a travessia de pedestres no entorno da rotatória da UFPI.
 
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a rotatória da UFPI apresenta congestionamentos nos horários de pico, por isso a intervenção é necessária. “Após uma análise da circulação de veículos neste local, percebemos que diariamente existe um grande fluxo, que vêm de diversos pontos da cidade e isso cria uma dificuldade de circulação, especialmente, nos horários de pico, diante disso tomamos algumas medidas para resolver esse problema”, explicou.
 
Falcão reforça que a data escolhida para implantar a mudança foi acordada com a reitoria da universidade. “Decidimos fazer nesse período, pois os alunos estão entrando de férias e isso dá um tempo para que as pessoas se acostumem com a mudança”, disse.
 
A gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, falou que a equipe de educadores está visitando o campus da Ufpi e os estabelecimentos no entorno do local explicando como ficará o funcionamento da rotatória. “A nossa ideia é conversar com as pessoas, distribuir o material e mostrar as vantagens das mudanças para o trânsito na área”, acrescentou.
 
A gerente reforça que serão distribuídos mais de vinte mil panfletos para orientar as pessoas que circulam pelo local. “Até o dia 15 faremos várias ações educativas para que as pessoas conheçam e se acostumem a circular no local respeitando a sinalização e as regras de circulação na área”, esclareceu.
 
Após as ações educativas, a Superintendência vai iniciar o trabalho de fiscalização no local. “É preciso que as pessoas se acostumem com as alterações para evitar possíveis problemas com a fiscalização”, complementou Samyra.
 
COMO DEVERÁ FUNCIONAR
De acordo com a mudança as pessoas que vierem da Ponte da Primavera com destino à UFPI devem seguir na Avenida Visconde da Parnaíba e dobrar à esquerda na Avenida Nossa Senhora de Fátima e seguir para a Universidade.
 
Os condutores que seguem pela Avenida Nossa Senhora de Fátima sentido João XIII para acessar a Avenida Visconde da Parnaíba devem fazer a conversão à direita na Rua Eletricista Guilherme e, em seguida, entrar à direita na Rua Angélica e acessar a Visconde da Parnaíba, fazendo com isso laço de quadra.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Toyota Corolla GR-S chega às concessionárias

A partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, chega à rede de concessionárias Toyo…