A Prefeitura de Teresina iniciou ação educativa para mostrar como será o funcionamento da rotatória da Universidade Federal do Piauí (UFPI) após a mudança, que que começa a valer a partir do próximo sábado (15) e deve proporcionar mais fluidez na circulação de veículos principalmente na Rua Senador Joaquim Pires e facilitar a travessia de pedestres no entorno da rotatória da UFPI.
 
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a rotatória da UFPI apresenta congestionamentos nos horários de pico, por isso a intervenção é necessária. “Após uma análise da circulação de veículos neste local, percebemos que diariamente existe um grande fluxo, que vêm de diversos pontos da cidade e isso cria uma dificuldade de circulação, especialmente, nos horários de pico, diante disso tomamos algumas medidas para resolver esse problema”, explicou.
 
Falcão reforça que a data escolhida para implantar a mudança foi acordada com a reitoria da universidade. “Decidimos fazer nesse período, pois os alunos estão entrando de férias e isso dá um tempo para que as pessoas se acostumem com a mudança”, disse.
 
A gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, falou que a equipe de educadores está visitando o campus da Ufpi e os estabelecimentos no entorno do local explicando como ficará o funcionamento da rotatória. “A nossa ideia é conversar com as pessoas, distribuir o material e mostrar as vantagens das mudanças para o trânsito na área”, acrescentou.
 
A gerente reforça que serão distribuídos mais de vinte mil panfletos para orientar as pessoas que circulam pelo local. “Até o dia 15 faremos várias ações educativas para que as pessoas conheçam e se acostumem a circular no local respeitando a sinalização e as regras de circulação na área”, esclareceu.
 
Após as ações educativas, a Superintendência vai iniciar o trabalho de fiscalização no local. “É preciso que as pessoas se acostumem com as alterações para evitar possíveis problemas com a fiscalização”, complementou Samyra.
 
COMO DEVERÁ FUNCIONAR
De acordo com a mudança as pessoas que vierem da Ponte da Primavera com destino à UFPI devem seguir na Avenida Visconde da Parnaíba e dobrar à esquerda na Avenida Nossa Senhora de Fátima e seguir para a Universidade.
 
Os condutores que seguem pela Avenida Nossa Senhora de Fátima sentido João XIII para acessar a Avenida Visconde da Parnaíba devem fazer a conversão à direita na Rua Eletricista Guilherme e, em seguida, entrar à direita na Rua Angélica e acessar a Visconde da Parnaíba, fazendo com isso laço de quadra.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Aventureiro fica preso no Chile com seu Ford Ka no meio da pandemia

No quarto episódio da minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul, Gustavo Blume é ob…