Começa a valer neste sábado (4) a mudança no funcionamento e a localização do semáforo para pedestre localizado na Avenida dos Expedicionários, próximo à Faculdade Estácio de Sá / Ceut, na zona Leste da cidade. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito alerta aos condutores que circulam pelo local para ficarem atentos à nova sinalização.
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da STRANS, José Falcão, o semáforo será deslocado do meio do quarteirão para a esquina. A mudança visa melhorar tanto a travessia dos pedestres, como a circulação dos veículos no local.  “Temos hoje nesse local um cruzamento muito confuso, mas com a implantação de um semáforo será permitido seguir em frente ou dobrar à direita. Atualmente as pessoas fazem de maneira errada a conversão à esquerda. Com a modificação essa conversão jamais poderá ser feita, pois o semáforo vai organizar o fluxo de veículos no local”, acrescentou.
Falcão ressalta que além da mudança na localização do semáforo, será ajustada a sinalização horizontal na área. “Os nossos agentes de trânsito ficarão no local para orientar os condutores. Após a implantação, haverá um monitoramento na área para confirmar a melhoria na circulação e se for necessário serão realizadas novas intervenções”, finalizou.
Confira as novas rotas:
 
Rua Hilson Antônio Bona sentido Avenida João XXIII:
 
– Rota na cor verde segue na Rua Hilson Antônio Bona e o condutor poderá dobrar à direita e à esquerda na Avenida dos Expedicionários.
 
 
 
Avenida dos Expedicionários sentido Avenida João XXIII para Avenida dos Ipês:
– Rota na cor azul o condutor poderá seguir em frente na Avenida dos Expedicionários ou dobrar à direita na Rua Hilson Antônio Bona.
 
 
BR 343 sentido Avenida dos Ipês para Rua Hilson Antônio Bona: 
 
– Rota na cor vermelho o condutor deverá seguir na BR 343, acessar a Avenida  dos Ipês através da rótula, em seguida, cruzar a Rua Luis Pires de Lima e dobrar à direita na Rua Hilson Antônio Bona.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E: Di Grassi: “Somente com inovação e tecnologia alcançaremos um futuro com zero carbono”

Lucas Di Grassi, piloto da ABB FIA Fórmula E, tem um grande compromisso com o futuro do pl…