Home Notícias Prefeitura de Teresina faz mudança de semáforo na Avenida dos Expedicionários

Prefeitura de Teresina faz mudança de semáforo na Avenida dos Expedicionários

Comentários desativados em Prefeitura de Teresina faz mudança de semáforo na Avenida dos Expedicionários
Começa a valer neste sábado (4) a mudança no funcionamento e a localização do semáforo para pedestre localizado na Avenida dos Expedicionários, próximo à Faculdade Estácio de Sá / Ceut, na zona Leste da cidade. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito alerta aos condutores que circulam pelo local para ficarem atentos à nova sinalização.
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da STRANS, José Falcão, o semáforo será deslocado do meio do quarteirão para a esquina. A mudança visa melhorar tanto a travessia dos pedestres, como a circulação dos veículos no local.  “Temos hoje nesse local um cruzamento muito confuso, mas com a implantação de um semáforo será permitido seguir em frente ou dobrar à direita. Atualmente as pessoas fazem de maneira errada a conversão à esquerda. Com a modificação essa conversão jamais poderá ser feita, pois o semáforo vai organizar o fluxo de veículos no local”, acrescentou.
Falcão ressalta que além da mudança na localização do semáforo, será ajustada a sinalização horizontal na área. “Os nossos agentes de trânsito ficarão no local para orientar os condutores. Após a implantação, haverá um monitoramento na área para confirmar a melhoria na circulação e se for necessário serão realizadas novas intervenções”, finalizou.
Confira as novas rotas:
 
Rua Hilson Antônio Bona sentido Avenida João XXIII:
 
– Rota na cor verde segue na Rua Hilson Antônio Bona e o condutor poderá dobrar à direita e à esquerda na Avenida dos Expedicionários.
 
 
 
Avenida dos Expedicionários sentido Avenida João XXIII para Avenida dos Ipês:
– Rota na cor azul o condutor poderá seguir em frente na Avenida dos Expedicionários ou dobrar à direita na Rua Hilson Antônio Bona.
 
 
BR 343 sentido Avenida dos Ipês para Rua Hilson Antônio Bona: 
 
– Rota na cor vermelho o condutor deverá seguir na BR 343, acessar a Avenida  dos Ipês através da rótula, em seguida, cruzar a Rua Luis Pires de Lima e dobrar à direita na Rua Hilson Antônio Bona.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E enfrenta os desafios do primeiro E-Prix de Puebla

Equipe Mercedes-EQ segue líder no campeonato de construtores A equipe Mercedes-EQ de Fórmu…