Dando continuidade ao programa de ampliação da integração do sistema de transportes públicos na zona Sudeste a partir de sábado (21) os moradores dos Bairros Todos os Santos, Jardim Europa, Deus Quer e Gurupi serão contemplados com a integração. Com essa etapa a Zona Sudeste estará 100% integrada.
De acordo com o Gerente de Planejamento da Strans, Vinicius Rufino, a ampliação visa principalmente oferecer um melhor serviço para os usuários dos ônibus. “Teremos ônibus saindo dos bairros com destino aos dois terminais, por isso é importante o usuário defina antes de sair de casa a rota que pretende seguir para o deslocamento. Caso queira ir pelas avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurgueia o usuário deverá pegar o coletivo que vai para o Terminal do Itararé; se quiser ir para a Avenida João XXII, São Cristóvão Shopping ou Ponte Wall Ferraz deve pegar o ônibus que vai para o Terminal do Livramento”, explicou.
Vinicius ressalta que a principal vantagem da integração nos terminais é redução do tempo de espera. “As linhas que vão para o Terminal do Livramento e do Itararé terão carros com intervalo, em média, de 18 minutos, assim o usuário pode se programar melhor”, explicou.
Além disso, ao chegar aos terminais os usuários terão uma maior quantidade de ônibus para se deslocar para o centro da cidade. “A partir desse sábado estaremos com toda a Zona Sudeste integrada. Todos os bairros terão as mesmas opções, com isso ficará mais fácil chegar ao Centro, já que serão mais ônibus com uma frequência maior”, acrescentou.
O gerente reforça que a operação de integração continua sendo realizada somente aos finais de semana para que as pessoas se acostumem com as mudanças. “A nossa ideia é fazer com o usuários entendam e se adaptem ao sistema, somente após essa fase iremos oferecer o serviço durante a semana. Lembramos mais uma vez que para o usuário usar a integração e necessário que ele tenha o cartão de integração, seja ele do trabalhador, o estudante ou o Cartão Expresso”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group alcança marca de 200 mil unidades produzidas do i3

A fábrica do BMW Group em Leipzig continuará a dar uma contribuição significativa para a e…