A Prefeitura de Teresina finalizou o processo licitatório para a construção do Corredor Norte II, na Avenida Duque de Caxias. A obra está orçada em R$ 9.844.048,59, com recursos do Programa de Financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (CPAC), e contempla também a construção de oito estações de passageiros climatizadas.
 
O corredor da Duque de Caxias terá 9,7 km de extensão e ligará o Terminal de Integração do bairro Buenos Aires, zona Norte da capital, até a estação de transbordo da Praça Demóstenes Avelino (Praça do Fripisa), no centro de Teresina.
 
“Os corredores exclusivos a serem implantados pela Prefeitura de Teresina privilegiam os usuários do transporte público, que serão beneficiados com a redução do tempo de percurso, pois o ônibus andará livre em sua própria faixa. Além disso, ainda está dentro do projeto dos corredores a construção das estações de passageiros climatizadas e protegidas do sol, que visam oferecer conforto e segurança à população”, declara José João Braga, secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).
 
A ordem de serviço será assinada nos próximos dias e a previsão para conclusão da obra é de seis meses.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Pick-up Peugeot Landtrek é apresentada na América Latina

No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabele…