Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos motociclistas a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), inicia em caráter experimental a partir desta sexta (17) a faixa de retenção para motocicletas no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Avenida Miguel Rosa.
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, essa medida já foi implementada em algumas capitais, com sucesso, e visa proporcionar mais segurança para os motociclistas. “A nossa ideia é reduzir os índices de acidentes envolvendo motocicletas”, disse.
Falcão adianta que o primeiro semáforo a receber a faixa de retenção exclusiva para motocicletas será o do cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Avenida Miguel Rosa. “A medida começa a valer, em caráter experimental, nesta sexta, após avaliação dessa primeira faixa iremos ampliar para outros cruzamentos de grande movimentação na cidade. Esse cruzamento foi escolhido pelo fato de ser monitorado 24 horas, assim poderemos fazer uma melhor análise dos resultados”, enfatizou.
O diretor acredita que além de proporcionar mais segurança aos motociclistas a faixa de retenção irá também oferecer mais conforto para os motoristas que não precisarão ficar disputando espaço os motociclistas durante o início da abertura de sinal. “Acreditamos que a largada dos veículos ficará mais segura com as motocicletas ficando à frente dos carros.”, acrescentou.
Por se tratar de um projeto piloto, as nossas  equipes de educadores e agentes de trânsito farão uma atividades para orientar os condutores. “Nessas mudanças estamos pensando especialmente na segurança de todos, por isso as nossas equipes estarão no local para orientar as pessoas”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…